Ramo Sistemas expande atuação no Rio de Janeiro com foco no setor petrolífero
Postado por Redação em 24/03/2022 em NotíciasParceira da SAP, especializada em soluções para PMEs, empresa passou por reestruturação para aumentar a capilaridade e atender às novas demandas do mercado
A Ramo Sistemas, empresa nacional focada em soluções para pequenos e médios negócios e parceira exclusiva da SAP, prepara-se para ampliar sua atuação no Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo da empresa é atender principalmente às demandas do setor petrolífero, uma vez que o setor mostra sinais de retomada depois da pandemia. Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), entidade que reúne as principais empresas do segmento, existe a perspectiva de gerar de 30 mil a 50 mil empregos em 2022. Ainda de acordo com um estudo da mesma entidade, em termos globais, a indústria de óleo e gás (O&G) apresenta um grau relativamente baixo de maturidade na jornada de transformação digital, quando comparada a outros setores.
“A digitalização envolve o uso de dados e tecnologia para obter uma visão adicional, apoiar uma melhor tomada de decisão, reduzir o risco e melhorar a eficiência em toda a organização. Nosso intuito é promover esta cultura dentro das organizações de pequeno e médio portes com o apoio de nossas soluções”, revela o presidente da Ramo, Décio Krakauer.
O estudo do IBP apontou que 63% das empresas ouvidas consideram que já têm muitas iniciativas digitais, enquanto 27% começaram a se digitalizar recentemente. Para atingir seus objetivos, a Ramo vem fortalecendo seu programa de canais. O Programa de Canais Ramo completou dez anos em 2021 com uma base de 150 parceiros e passou por uma reestruturação para aumentar a capilaridade, o que inclui novos modelos de negócios para sanar as necessidades atuais do mercado.
“Há muitas oportunidades dentro deste universo e a Ramo está pronta para apoiar as empresas que desejam se transformar”, diz o executivo.
Entre as estratégias, estão os canais digitais para a ampliação da base de clientes de diversos segmentos da indústria e em todas as regiões brasileiras. Para Krakauer, o Rio de Janeiro é uma das regiões estratégicas para a Ramo, que deve receber atenção especial. Além do setor petrolífero, a Ramo suporta clientes de mais de 10 verticais do mercado. São os setores Alimentício, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Distribuição de Bebidas, Laticínios, Logística, Indústria e Comércio, e-commerce, Clubes Esportivos e Varejo.
Com uma base de 650 clientes em todo o Brasil, por meio de suas 17 unidades de negócios distribuídas em todas as regiões do país, a empresa investe nos treinamentos das unidades de negócios e de seus parceiros. A capacitação segue o programa da SAP e são disponibilizados por meio de treinamento presencial ou online para melhor absorção do conteúdo das estratégias de pré-vendas, vendas, implementação e suporte, de acordo com a política global da SAP, além do aprimoramento da tecnologia SAP com desenvolvimento de software específicos que rodam na plataforma SAP.
Atualmente, a empresa está presente fisicamente nas Cidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Ipatinga (MG), Manaus (AM), Piracicaba (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), Vila Velha (ES), região Oeste Metropolitana de SP (SP), Triângulo Mineiro (MG) e Estados do Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC).
Foto: Reprodução/ presidente da Ramo, Décio Krakauer