Qyon adquire Dokfile
Postado por Redação em 17/08/2020 em NotíciasCompanhia adquirida foi fundada em 2009, por Renato Forti que passa a atuar como líder de desenvolvimento na Qyon
A Qyon Tecnologia, empresa de sistema de gestão comandada por Maurício Frizzarin, deu início ao seu projeto de expansão confirmando a compra de 100% da Dokfile, que atua, há pouco mais de 10 anos, no setor de gerenciamento de documentos fiscais.
A companhia adquirida foi fundada em 2009, pelo engenheiro da computação Renato Forti, (foto á esquerda). Com a aquisição, que não teve os valores divulgados, Renato Forti deverá assumir a função de líder de desenvolvimento da Qyon.
Na prática, a Dokfile oferece um serviço de controle fiscal, em um sistema arquitetado para que os clientes gerenciem suas NF-es. O sistema consulta NF-e diretamente da Secretaria de Fazenda dos municípios para gerar DANFe, além de efetuar a busca de notas fiscais eletrônicas por e-mail.
“Com essa aquisição, os usuários do Qyon XML passam a ter em seu sistema tecnologias originárias da Dokfile, o que permite aos seus clientes evitarem multas, ter maior controle dos impostos, além de detectar notas fiscais falsas. E mais ainda, o sistema possibilita receber notificações quando uma nota é cancelada ou desconhecida, garantido aos clientes Qyon a escrituração correta dos seus documentos contábeis em uma plataforma robusta e simples com centenas de recursos”, afirmou Renato Forti.
Vale destacar que a tecnologia para gestão fiscal é um dos principais campos de atuação da Qyon, que também desenvolve sistemas de gestão para pequenas e médias empresas. Em 2012, a Folhamatic, companhia anterior de Maurício Frizzarin foi vendida para a inglesa Sage, por R$ 400 milhões.