Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Quais são os desafios e caminhos para a indústria no novo normal? / 12 de Maio

Postado por Redação em 05/05/2021 em Agenda

Evento promovido pela Infor traz orientações para o setor, que precisou ser resiliente para passar pelas transformações impostas pela pandemia

Qual o balanço dos negócios da indústria depois do primeiro ano de transformações impulsionadas pela pandemia da Covid-19?

Quais foram os desafios que esse setor viveu e o que precisou ser feito para que as empresas continuassem entregando seus serviços e produtos, sem colocar em risco as pessoas que ali trabalham e com capacidade para atender à nova demanda? 

Essas e outras perguntas serão respondidas por especialistas durante evento online gratuito promovido pela Infor, no próximo dia 12 de maio. Intitulado “Indústria digital no novo normal: resiliente, relevante, pragmática”, o evento virtual promete trazer referências em manufatura, distribuição, alimentos e bebidas, setor automotivo, além de temas  sobre soluções integradas voltadas à indústria 4.0 que otimizam custos e tornam as operações logísticas mais eficientes, ágeis e competitivas. 

“Este é, certamente, um momento de ruptura para a indústria. De um ano para cá, as empresas precisaram ser resilientes para se reinventar e inovar com muita rapidez. E com essa aceleração da jornada digital elas começaram a entrar, ou a se consolidar, no mundo da indústria 4.0”, afirmou Waldir Bertolino, Country Manager da Infor no Brasil. 

A palestra de abertura será conduzida por Andrea Iorio, especialista em transformação digital, escritor e professor, que falará sobre “Os 4 pilares do líder da indústria 4.0”.

O evento contará, também, com discussões em torno das dinâmicas de utilização de novas tecnologias, que vão ao encontro das necessidades de transformação da indústria no cenário atual e pós pandemia. As discussões apresentarão uma perspectiva de soluções criativas, além dos desafios. 

Waldir Bertolino, Country Manager da Infor, será um dos mediadores do evento e irá abordar os efeitos da pandemia para o supply chain. Cadeia de suprimentos paralisadas, mudanças abruptas no comportamento dos consumidores, lacunas nos canais de distribuição, e como migrar o supply chain para a nuvem para obter vantagens competitivas, serão alguns dos temas abordados pelo executivo durante o seu painel. 

Antonio Carlos Brito, Sr. Principal, Digital & Value Engineering Latam na Infor, também será um dos mediadores do evento ao lado de Rafael Werneck, Prototyping Architect da Amazon Web Services e irão abordar os benefícios que a nuvem oferece em termos de automação, eficiência operacional, assertividade na tomada de decisões, além de conferir mais flexibilidade à cadeia de suprimentos.

“Mas o grande diferencial de adotar uma solução na nuvem, é a capacidade da operação logística de responder rapidamente às novas exigências do mercado pós pandemia”, afirmou Waldir Brito. 

O Industry Connect contará com a presença de outros speakers do mercado, como Luciano Alves, Diretor da Logística, Marfrig Global Foods; Aurélio Souza, Gerente Executivo de Logística e Suprimento da BR Distribuidora; e Fábio Freccia, Head of Corporate Logistics Planning da Volkswagen do Brasil. Além deles, a executiva Marly Matsuda, Sr Consultant Supply Chain Latam da Infor; e os executivos Marcelo Emoto, Solution Consultant Cloud e Tadeu Longo, Solution Consultant Enterprise Asset Management, ambos da Infor.

 

Postado por Redação em 05/05/2021 em Agenda

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.