Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Qlik aprimora plataforma analítica

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias

A nova plataforma conta com recursos multi- cloud e inteligência aumentada

Companhia que atua com análise de dados, busca facilitar o acesso e o consumo de informações,  oferecendo seus serviços em um único modelo de licenciamento.

Com base na tecnologia Associative Difference e na arquitetura em nuvem do Kubernetes, a Qlik anunciou que passa a oferecer o "Qlik Sense Enterprise" no Qlik Cloud Services, arquitetura em Cloud gerenciada pela empresa.

A plataforma analítica, baseada em SaaS, permite que as empresas atendam a um número amplo de casos utilizando analytics a partir de uma única plataforma, para proporcionar ao usuário uma tomada de decisão mais consistente e orientada por dados. A novidade alinha a solução de análise com as estratégias cloud-first dos clientes. Além de permitir a flexibilidade e escolha no momento de implantação, a plataforma também otimiza a experiência dos usuários, possibilitando que eles encontrem todos os serviços disponíveis, sob um mesmo modelo de licenciamento por assinatura.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

A plataforma da Qlik auxilia na alfabetização de dados dos usuários através do uso de tecnologia, garantindo acesso e consumo de dados em Cloud. Além de potencializar o acesso a aplicações SaaS-first através da nuvem para levar o analytics do nível executivo para toda a organização.

O aprimoramento da solução Multi-Cloud somado a Inteligência Aumentada do Qlik Sense Enterprise auxilia no avanço dos aspectos centrais da visão da Qlik, rumo a terceira geração de Business Intelligence, a partir da democratização de dados, Inteligência Aumentada e análises incorporadas em todos os lugares. Partindo dessa visão, a companhia acredita que todos os dados precisam estar realmente disponíveis, a partir disso ela identificou a necessidade de uma abordagem diferenciada cloud-first para a pesquisa e a distribuição dessas informações.

“As corporações buscam por insights em escala por toda a organização e em todo o ecossistema, e necessitam de flexibilidade e opções de escolha ao implementarem analytics. A Qlik atende a essas necessidades ao apresentar as mais recentes inovações em Multi-Cloud e Inteligência Aumentada.”, declarou Mike Capone, CEO da Qlik. “Com nossa plataforma SaaS, fornecemos dados e análises em tempo real para organizações, onde e quando eles precisarem, ajudando-os a liderar com dados por meio da resolução de seus desafios mais complexos.”, complementou o CEO.

Foto: Mike Capone (CEO, Qlik)

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias