Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

QAD realiza QAD Tomorrow

Postado por Redação em 25/09/2020 em Editorial

Evento online salientou a importância de modelos de produção adaptáveis, para o enfrentamento de cenários como a pandemia da COVID-19 

Evento online salientou a importância de modelos de produção adaptáveis, para o enfrentamento de cenários como a pandemia da COVID-19

A QAD, empresa especialista no fornecimento de softwares e serviços empresariais baseados em nuvem, voltados a indústrias globais, realizou nesta terça-feira, um evento mundial, denominado QAD Tomorrow.

A companhia apresentou ao mercado o conceito de Manufatura Adaptável, que consiste em um modelo de produção destinado às companhias que desejam prosperar em meio à crescente disrupção global. A empresa também anunciou a chegada de uma nova ferramenta, chamada Diagnóstico do Nível de Maturidade de Manufatura Adaptável, que permite aos fabricantes avaliar o seu grau de preparação para lidar com esses impactos.

"Eventos recentes vêm tendo um grande impacto ao redor do mundo e mostrado a necessidade de estar pronto para enfrentar esses desafios, sempre que eles se se manifestem. A habilidade para se adaptar em um novo mundo, quase em tempo real, frente a esse tipo de evento é fundamental para o sucesso de uma empresa e mesmo para a sua sobrevivência. O QAD desenvolve soluções ágeis que ajudam os fabricantes a fazer exatamente isso. Chamamos a estas companhias de Empresas de Manufatura Adaptável.”, afirmou Anton Chilton, CEO da QAD.

A QAD introduziu a visão da Empresa de Manufatura Adaptável. Na ocasião, Anton Chilton debateu como a Indústria 4.0 e a crescente importância da transformação digital podem ajudar os fabricantes a se adaptarem em resposta a disrupções internas e externas, alterações nas preferências dos clientes e regulamentos governamentais.

De acordo com a companhia, o portifólio de Aplicações Adaptativas para soluções de fabricação da QAD, incluindo o Enterprise Resource Planning (ERP), planejamento da demanda e da cadeia de fornecimento (DSCP, na sigla em inglês), comércio global e execução de transportes (GTTE), bem como os sistemas de gestão da qualidade empresarial (EQMS), foi projetado para ajudar os fabricantes a se tornarem Empresas de Manufatura Adaptáveis. Ainda de acordo com a empresa, as soluções adaptáveis podem ser modificadas, alteradas, aumentadas e adaptadas, à medida que uma empresa altera a sua estratégia empresarial em resposta a mudanças no clima empresarial.

O QAD Tomorrow também lançou o Diagnóstico do Modelo de Maturidade de Manufatura Adaptável. Na prática, a ferramenta ajuda as empresas a identificar os pontos fortes e potenciais fragilidades do seu negócio no contexto da disrupção do negócio.

Coloca as empresas numa das quatro fases ao longo do que a QAD chama Modelo Adaptativo de Maturidade Empresarial de Manufatura. Cada fase (Empresa Desarticulada, Empresa Funcional, Empresa Eficaz e Empresa de Manufatura Adaptável), descreve a capacidade de uma companhia para lidar com os diferentes impactos.

 

 

Postado por Redação em 25/09/2020 em Editorial