Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

QAD consolida parceria estratégica com Vockan para crescer no Brasil

Postado por Redação em 13/09/2022 em Notícias

Compartilhar:

Expansão busca ampliação do faturamento de 15% ao ano 

A QAD, empresa do setor de softwares ERP (sistemas integrados de gestão empresarial), está terceirizando as operações de venda, implementação, treinamento e suporte do ERP no Brasil para a Vockan Consulting. O movimento, que já ocorreu em outros países como Itália, Indonésia e Austrália, acontece após a aquisição da empresa pelo fundo de private equity Thoma Bravo, em novembro de 2021. 

“Nosso objetivo é otimizar as operações e garantir foco para nossa atividade central de desenvolvimento de soluções para nossos clientes. A representatividade brasileira em nossos resultados fez com que buscássemos um parceiro capaz de explorar as complexidades locais para conseguir expandir”, explica Mike Brunnick, Chief Customer Officer da multinacional.  

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), o crescimento global do mercado de tecnologia em 2021 foi de 11%. No Brasil, esse número foi de 17%. O mesmo levantamento mostra que a expectativa para 2022 é que o país se mantenha acima da média mundial (6,4%) com crescimento estimado de 14,3%.  

“Nosso papel é promover uma experiência de excelência para os nossos clientes, adaptando e suportando os nossos produtos e soluções para atender as normatizações brasileiras, além de oferecer serviços especializados no contexto exclusivo de cada cliente”, explica Fabrício Oliveira, CEO da Vockan.  

Única distribuidora e parceira no Brasil, a Vockan nasce com uma equipe dedicada que migrou da QAD para a consultoria, com mais de 60 clientes e com faturamento estimado acima de R$ 30 milhões/ano. Com a meta de ampliar o mercado e fortalecer a presença dos softwares QAD no país, Fabrício Oliveira, CEO da Vockan, foca nas especificidades do mercado nacional para crescer. O objetivo da consultoria é incrementar o faturamento 15% ao ano.

“Este é um mercado enorme no Brasil, que movimenta bilhões, com grande potencial de crescimento e diversas oportunidades de novos negócios. Somos fortes dentro da indústria automotiva e queremos ampliar nossa presença nos demais segmentos industriais que apresentam forte aderência ao nosso produto, como Bens de Consumo, Eletrônicos e Alta Tecnologia, Ciências da Vida, Industrial e Alimentos e Bebidas”, finaliza o executivo. 

Postado por Redação em 13/09/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.