PwC anuncia aquisição do AgTech Garage
Postado por Redação em 25/11/2022 em NotíciasIdealizado em 2017 pelo cofundador José Tomé, que continua à frente do hub como CEO e se torna sócio da PwC, o AgTech tem sede no Parque Tecnológico de Piracicaba, interior de São Paulo
A PwC, consultoria empresarial, anunciou a aquisição do AgTech Garage, latino-americano de inovação aberta voltado para o agronegócio.
Idealizado em 2017 pelo cofundador José Tomé, que continua à frente do hub como CEO e se torna sócio da PwC, o AgTech tem sede no Parque Tecnológico de Piracicaba, interior de São Paulo. O hub conta com mais de 80 empresas parceiras e mais de 1 mil startups conectadas a clientes de toda a cadeia do segmento.
No período de 12 meses encerrado em agosto, o hub registrou 730 conexões entre startups e empresas parceiras, além de ter organizado 150 desafios tecnológicos e sete programas de inovação aberta que receberam inscrições de mais de 550 startups. A venda ocorre logo após o AgTech investir R$ 5 milhões na ampliação do Campus Vale do Piracicaba, que contará com novos ambientes para reuniões, como reporta o Valor Econômico.
“Estamos muito felizes com esta nova fase, em que vamos combinar as capacidades e habilidades dos times do AgTech Garage e da PwC para conectar e orquestrar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, suportando nossos parceiros nas suas jornadas de transformação de forma robusta e ampliando, assim, o nosso impacto para um agronegócio ainda mais competitivo, sustentável e inclusivo", afirma Tomé.
O que muda a partir de agora é que Marcelo Carvalho e Adriana Lúcia da Silva, cofundadores do hub, deixarão a organização. De acordo com a PwC, a aquisição está em sinergia com sua estratégia global de adicionar novos profissionais com diferentes habilidades ao time para, então, fornecer resultados mais sustentáveis aos clientes.
Desde 2007, a consultoria investe no agronegócio através de seu Centro de Excelência Global em Agribusiness (CoE), voltado para o desenvolvimento de soluções para a área de sucroenergéticos, citrícolas, grãos, pecuária e insumos agrícolas, entre outros. A unidade fica localizada em Ribeirão Preto, no interior paulista, um importante polo nacional do setor.
“Essa aquisição é mais um passo fundamental para a consolidação e ampliação das soluções PwC para o setor. Juntamente com o CoE, aumenta nossa capacidade de prever tendências, aportar conhecimento para nossas pessoas e nossos clientes e resolver problemas complexos”, afirma Maurício Moraes, líder global de agribusiness para a PwC.
Atuando no Brasil há mais de 105 anos, a PwC possui cerca de 4 mil profissionais no país, distribuídos em 15 escritórios em todas as regiões brasileiras. A empresa fornece serviços nas áreas de auditoria e asseguração, consultoria tributária, consultoria estratégica e assessoria em transações. A PwC está presente em 155 países e conta com mais de 295 mil funcionários.