Procenge cria gerência para expandir parcerias comerciais
Postado por Redação em 19/01/2021 em NotíciasIniciativa faz parte da estratégia de geração de novos negócios da empresa para o Norte e Nordeste do país
A Procenge, empresa de TI provedora de soluções de gestão empresarial, sediada no Porto Digital, anunciou a criação de uma Gerência de Parcerias, que será liderada pelo administrador e especialista em gestão de negócios Silvio Silva.
O gestor conta com mais de 20 anos de atuação na área comercial no segmento de tecnologia e já liderou a área comercial da empresa. Silvio é formado em Administração e tem MBA em Gestão Estratégicas de Negócios. Já foi gerente de contas sênior da empresa de 2011 a 2014. Voltou para a companhia no início de 2019, para atuar como gerente comercial. Tem mais de 20 anos de experiência na área comercial no segmento de tecnologia, atuando em empresas como RM Sistemas, WHF Informática, TOTVS, Consist e na Consinco.
Atualmente, a Procenge conta com 29 parceiros. Com a criação da nova gerência, o objetivo é chegar a 100 parceiros nos próximos dois anos. A prioridade inicial é buscá-los no Norte e Nordeste, mas a ideia é alcançar todo o país.
Para isso, a Gerência de Parcerias recrutará parceiros para as áreas comercial e de desenvolvimento de soluções. A ação faz parte da estratégia de expansão da empresa que pretende ampliar a presença do seu principal produto, o ERP Pirâmide 360, no mercado nacional, atendendo áreas como Agronegócio, Indústria, Logística, Saneamento, Serviços, Comércio, entre outras.
Para atrair os futuros parceiros, além de sua própria trajetória no mercado de ERPs nacional, a Procenge também contará com um Portal de Relacionamento, um programa de incentivos com comissionamento e um conjunto de treinamentos, capacitações, certificações e desenvolvimento comercial.
“Os parceiros terão a vantagem de comercializar um dos melhores ERPs do mercado, o Pirâmide 360, um ERP que tem a capacidade personalização utilizando a tecnologia Low Code da plataforma Pirâmide CREATOR. O parceiro terá acesso ao PRM (Partner Relationship Manager), uma espécie de CRM para os parceiros. Através desse portal o parceiro terá gestão sobre os seus negócios junto à Procenge, além de uma política de comercialização altamente competitiva”, explicou Silvio Silva.
A ideia é que com as parcerias a Procenge passe a ter ainda mais foco na atuação estratégica, some competências, maximize a realização de negócios e aumente ainda mais a sua competitividade. Para o mercado, a grande vantagem, destacada pela companhia, está no fato de que o cliente que passar a utilizar o Pirâmide 360, receba todo o suporte e treinamento necessário para poder utilizar 100% dos recursos disponíveis no software, conhecendo todas as suas funcionalidades e possibilidades.
Para ser parceiro, a Procenge reforça que é preciso ter uma empresa estabelecida, bagagem em comercialização de solução de tecnologia e/ou desenvolvimento de softwares, além de um bom conhecimento do mercado em que atua.
Foto: Silvio Silva, gerente de parcerias da Procenge