Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Presidente Dilma afirma que ciência e tecnologia são fundamentais para desenvolvimento nacional

Postado por

Redação

em 06/01/2013 em Notícias

Compartilhar:

Em dezembro, durante a entrega do Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Roussef destacou as contribuições...

Em dezembro, durante a entrega do Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Roussef destacou as contribuições da ciência e da tecnologia para o avanço do país rumo ao desenvolvimento. ?Sem ciência, tecnologia e inovação, nós não seremos essa nação desenvolvida e não seremos esse país que sepultou, em definitivo, a pobreza extrema?, declarou.

A mandatária citou ainda a parceria público-privada: ?Sabemos que o Brasil possui um grande potencial para produzir conhecimento científico, conhecimento tecnológico, inovação. Nós temos pesquisadores e cientistas qualificados. Nós temos um instrumento em particular: a pesquisa científica com as nossas empresas, com nosso mundo empresarial?.

Incentivos do Estado

 

A 16ª Revista Interface destacou alguns investimentos da União para o desenvolvimento tecnológico. Veja:

 

Lei do Bem

Incentivo às empresas que investem em inovação, com deduções de Imposto de Renda e da Contribuição sobre o Lucro Líquido, entre outros.

Lei da Informática

Incentivos fiscais às empresas produtoras de hardwares com diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES)

Financiamentos em longo prazo para diversos setores.

 

O Plano Brasil Maior, um dos mais ambiciosos planos de desenvolvimento arquitetados pelo governo Roussef, tem uma divisão voltada à ciência e tecnologia cujo objetivo é ?incentivar atividades e empresas com potencial para ingressar em mercados dinâmicos e com elevadas oportunidades tecnológicas e uso do poder de compra do setor público para criar negócios intensivos em conhecimento e escala?.

Para Roberto Gutierrez, diretor de pesquisa e consultoria da IDC Brasil, com o crescimento da economia, as oportunidades não estão mais restritas aos tradicionais eixos econômicos do país. ?Gradativamente novos polos e regiões se desenvolvem e, consequentemente, investem mais e em mais tecnologias, diversificando, assim, o mapa geográfico?, destacou.

 

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da IDC Brasil.

 

 

Postado por

Redação

em 06/01/2013 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.