Portuguesa de Desportos adota ERPFlex
Postado porRedação
em 27/09/2015 em NotíciasEsse processo faz parte da profissionalização pelo qual a Portuguesa tem passado, e busca conduzir de maneira independente a área...
Esse processo faz parte da profissionalização pelo qual a Portuguesa tem passado, e busca conduzir de maneira independente a área social do clube, e a de futebol. A liderança dessa nova etapa é do vice-presidente de marketing, Antônio Carlos Castanheira, que é o diretor do projeto de profissionalização da Portuguesa. Ao seu lado, está Denise Boni, tesoureira e coordenadora do projeto que por sua vez trouxe Daniel Carrasqueira, para a gerência administrativa.
E é justamente Daniel Carrasqueira, quem destaca a chegada da ERPFlex em um momento importante do processo de profissionalização e de mudanças na administração: ?Com este sistema, seremos capazes de direcionar de forma correta os gastos fazendo com que a nossa profissionalização dê um posso enorme e certeiro, teremos mais do que dados, teremos informação. Dentro desse processo de profissionalização, se exige uma administração que gerencie de forma competente os fluxos financeiros para acompanhar e sustentar de forma eficiente os desafios do clube como um todo, social e futebol".
Uma das maiores facilidades que a Portuguesa terá com implantação da ERPFlex é avaliar todo o lado financeiro, como explica Carrasqueira: ?Através da elaboração do Fluxo de Caixa é possível verificar eventuais sobras ou faltas de dinheiro em caixa. Para se manter em operação, o clube deve liquidar corretamente seus vários compromissos, devendo como condição básica apresentar o respectivo saldo em seu caixa nos momentos dos vencimentos. Por isso, se torna indispensável que um clube profissionalizado avalie criteriosamente o seu ciclo operacional e ciclo financeiro de maneira a sincronizar as características de sua atividade com o desempenho do caixa, que é exatamente o que vamos fazer com a chegada a ERPFlex?.
Eduardo Nistal, sócio-fundador da ERPFlex, destaca a iniciativa da nova diretoria como o diferencial para o sucesso do sistema no clube: " A parceria entre o sistema de gestão [[ERPFLEX]] e a Associação Portuguesa de Desportos vem de encontro com um propósito único, crescimento sustentado. Porque além de um clube tradicional e uma torcida apaixonada, a Lusa possui um projeto muito interessante para o futuro. Desta forma, a Lusa dá mais um importante passo em busca de seu crescimento e sua profissionalização, dentro e fora de campo", conclui o executivo.
Fonte: Redação
Redação
em 27/09/2015 em Notícias