Petrobras acelera rumo à automação com suporte da Wipro e ServiceNow
Postado por Redação em 15/06/2022 em NotíciasOtimizar a gestão de serviços e melhorar a experiência dos usuários internos da empresa são parte desta jornada de transformação
A Wipro Limited, empresa de tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, juntamente com a ServiceNow, anunciam que vão contribuir com a Petrobras, empresa de capital aberto do Brasil e global de exploração, produção e distribuição de petróleo, gás natural e derivados, a avançar em direção à jornada digital.
O projeto visa elevar o nível de atendimento aos usuários internos e reduzir custos, modernizando e alinhando os processos de infraestrutura de TI com o negócio por meio de uma solução em nuvem moderna com foco em automação e integração.
“Queremos garantir que o volume de informações gerado pelas operações da companhia seja processado de forma ainda mais inteligente e segura, contribuindo para a tomada de decisões de forma ágil e assertiva. O investimento da Petrobras em transformação digital e inovação, que visa agregar valor aos negócios, atende também à demanda da companhia por digitalização dos processos corporativos”, afirma o gerente executivo de TIC da Petrobras, Marcelo Carreras.
A solução Wipro também proporcionará maior disponibilidade de infraestrutura tecnológica, visibilidade e controle de custos dos ativos de TI, apoiando o crescimento a longo prazo dos negócios da Petrobras. O escopo do projeto está relacionado à manutenção de ativos de TI, atualizações de sistemas e digitalização de processos.
"Estamos muito entusiasmados em poder colaborar com a modernização dos processos de TI na Petrobras, um dos maiores conglomerados do mundo. Queremos ajudar a empresa em sua missão de impulsionar a transformação digital por meio da hiper automação que é a união de tecnologias para automação de processos por meio de ferramentas como a inteligência artificial e machine learning, além de melhorar significativamente a experiência de seus colaboradores", relata Douglas Silva, vice-presidente e country manager da Wipro no Brasil.