Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Oracle e AWS anunciam parceria estratégica

Postado por Redação em 09/09/2024 em Notícias

Compartilhar:

Os clientes agora podem acessar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS

A Oracle e a Amazon Web Services, Inc. (AWS) anunciaram nesta segunda-feira (09) o lançamento do Oracle Database@AWS, uma nova oferta que permite aos clientes acessar o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e o Oracle Exadata Database Service dentro da AWS.

O Oracle Database@AWS fornecerá aos clientes uma experiência unificada entre a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e a AWS, oferecendo administração simplificada de banco de dados, faturamento e suporte unificado ao cliente. Além disso, os clientes terão a capacidade de conectar perfeitamente dados empresariais em seu Oracle Database a aplicativos em execução no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), serviços do AWS Analytics ou serviços avançados de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) da AWS, incluindo o Amazon Bedrock.

Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle, e Matt Garman, CEO da AWS, discutirão a parceria no palco do Oracle CloudWorld na terça-feira, 10 de setembro, às 13h, horário de verão do Pacífico.

Com acesso direto ao Oracle Exadata Database Service na AWS, incluindo o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e cargas de trabalho em execução no Oracle Real Application Clusters (RAC), o Oracle Database@AWS permite que os clientes reúnam todos os seus dados empresariais.

A nova oferta fornece uma conexão de rede de baixa latência entre bancos de dados Oracle e aplicativos na AWS. Isso permite que os clientes se beneficiem do Oracle Autonomous Database, um serviço Oracle Database. “Estamos vendo uma demanda enorme de clientes que querem usar várias nuvens”, disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. “Para atender a essa demanda e dar aos clientes a escolha e a flexibilidade que eles querem, a Amazon e a Oracle estão conectando perfeitamente os serviços da AWS com a mais recente tecnologia do Oracle Database, incluindo o Oracle Autonomous Database. Com a Oracle Cloud Infrastructure implantada dentro dos datacenters da AWS, podemos fornecer aos clientes o melhor desempenho possível de banco de dados e rede.”

“Já em 2008, os clientes podiam executar suas cargas de trabalho Oracle na nuvem e, desde então, muitas das maiores e mais sensíveis organizações do mundo escolheram implementar seu software Oracle na AWS”, disse Matt Garman, CEO da AWS. “Esta nova e mais profunda parceria fornecerá serviços Oracle Database dentro da AWS para permitir que os clientes aproveitem a flexibilidade, confiabilidade e escalabilidade da nuvem mais amplamente adotada do mundo, juntamente com o software empresarial em que confiam.”

De acordo com a empresa, o Oracle Database@AWS ajudará os clientes a continuarem acelerando sua migração para a nuvem e modernizar seus ambientes de TI. Os clientes também podem se beneficiar de:

  • Integração Zero-ETL entre os serviços do Oracle Database e os serviços do AWS Analytics. Os clientes poderão conectar e analisar dados de forma transparente e segura entre os serviços e aplicativos do Oracle Database que eles já têm em execução no AWS para obter insights mais rápidos e profundos sem precisar criar pipelines.
  • Opções flexíveis para simplificar e acelerar a migração de seus bancos de dados Oracle para a nuvem, incluindo compatibilidade com ferramentas de migração comprovadas, como o Oracle Zero Downtime Migration.
  • Uma experiência de aquisição simplificada por meio do AWS Marketplace que permite aos clientes comprar serviços do Oracle Database usando seus compromissos existentes com a AWS e usar seus benefícios de licença Oracle existentes, incluindo Bring Your Own License (BYOL) e programas de desconto como o Oracle Support Rewards (OSR).
  • Uma experiência de suporte totalmente unificada da AWS e da Oracle, bem como orientação por meio de arquiteturas de referência, zonas de aterrissagem e outros materiais complementares para que os clientes criem e executem com sucesso seus aplicativos empresariais mais confiáveis ??na nuvem.
  • Integração perfeita com o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para uma maneira fácil e segura de executar backups e restaurações de banco de dados e auxiliar na recuperação de desastres.

Os clientes podem facilmente iniciar sua experiência Oracle Database@AWS usando ferramentas familiares, como o AWS Management Console ou via Command Line Interface (CLI), bem como o AWS CloudFormation. Eles também podem aproveitar a arquitetura multi-Availability Zone (AZ) da AWS, que permite aos clientes arquitetar seus aplicativos em vários locais independentes, permitindo que eles criem e iniciem cargas de trabalho com níveis mais altos de disponibilidade. O Oracle Database@AWS estará disponível em versão prévia no final do ano, com disponibilidade mais ampla em 2025, à medida que se expande para novas regiões para atender às necessidades dos clientes.

Novos recursos

Os novos recursos do Oracle Database@AWS permitem que as organizações utilizem suas habilidades existentes e comecem imediatamente com uma experiência totalmente integrada para implementar, gerenciar e usar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS. Ambas as empresas entrarão no mercado em conjunto com o Oracle Database@AWS, beneficiando organizações globalmente e em vários setores, incluindo serviços financeiros, saúde, manufatura, varejo, telecomunicações e serviços públicos.

“Vimos grande valor em usar a AWS como nosso provedor de nuvem preferido para algumas das plataformas transacionais que usamos na Best Buy", disse Brian Tilzer, Chief Digital, Analytics and Technology Officer, Best Buy. "Nosso trabalho com a AWS desbloqueia a agilidade tecnológica e a escalabilidade que ajudam a Best Buy a personalizar e humanizar a experiência de compra de eletrônicos de consumo como ninguém mais pode. Este anúncio torna mais fácil para nós mover algumas de nossas cargas de trabalho de banco de dados para a AWS e apresenta uma oportunidade empolgante para encantar ainda mais nossos clientes.”

"Como uma provedora líder de serviços financeiros, a missão da Fidelity é fortalecer o bem-estar financeiro de nossos clientes", afirmou Joe Frazier, Chefe de Arquitetura e Engenharia de Plataforma da Fidelity Investments. "A modernização digital por meio de inovação, tecnologia e relacionamentos fortes com provedores de serviços confiáveis ??é essencial para dar suporte a essa missão. O anúncio de hoje demonstra o esforço colaborativo dos líderes do setor Oracle e AWS para fornecer a empresas como a Fidelity a opcionalidade necessária para implantar nossas cargas de trabalho mais críticas na nuvem, o que, em última análise, oferece melhores resultados para os clientes e empresas que atendemos."

“A combinação das tecnologias de banco de dados AWS e Oracle Cloud Infrastructure torna mais fácil para nós combinar a confiabilidade e a segurança de uma das principais nuvens do mundo e um dos nossos provedores de software empresarial mais críticos para acelerar nossa jornada de modernização com confiança", disse Andrew Zitney, vice-presidente executivo e diretor global de tecnologia da State Street. "Ao mover as cargas de trabalho do Oracle Exadata Database para a AWS, seremos capazes de desbloquear novas inovações e valor que podemos entregar aos clientes."

"A colaboração entre líderes do setor como AWS e Oracle é uma ótima notícia para nossos clientes", disse Scott Petty, Chief Technology Officer da Vodafone. "A combinação da AWS e da Oracle complementa nossa própria força e amplitude de capacidades e nos permitirá desenvolver e entregar serviços seguros, resilientes e inovadores mais rapidamente e em escala. Além de dar aos desenvolvedores da Vodafone acesso às mais recentes tecnologias de nuvem e dados, esta parceria também evita fragmentação desnecessária, remove duplicação e reduz custos."

Postado por Redação em 09/09/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.