OOH My Media recebe aporte da Cedro Capital
Postado por Redação em 30/08/2023 em Notícias TechO investimento marca a entrada da Cedro Capital no segmento AdTechs, startups voltadas para o mercado publicitário, em especial em Mídia OOH
Imagem: Equipe OOH My Media(divulgação)
A Cedro Capital acaba de anunciar o investimento no OOH My Media, AdTech nascida em Brasília que desenvolveu uma plataforma tecnológica voltada para resolver a jornada fim a fim da mídia exterior, para exibidores, agências e anunciantes.
Do lado dos exibidores, a plataforma do OOH My Media traz diversas funcionalidades para gestão dos espaços publicitários, outdoors, frontlights e demais formatos. Do lado dos anunciantes e agências, entrega uma solução para facilitar o planejamento e contratação de mídia exterior para suas campanhas publicitárias.
Ouça o ERP Cast clicando aqui.
Embora o valor do aporte não tenha sido divulgado, a tese do investimento no OOH My Media atraiu a atenção da Cedro Capital, pelas características atuais do mercado de Mídia OOH. De acordo com dados do Cenp-Meios, apenas em 2022, o setor movimentou R$ 2,160 bilhões, representando um aumento de 27,9% em relação a 2021.
“Este mercado tem uma característica muito peculiar, encontramos algumas poucas empresas, incluindo multinacionais, que são muito grandes e dominantes nos grandes centros, e, ao mesmo tempo, uma pulverização muito grande de exibidores distribuídos pelo país. Os sócios fundadores são executivos com ampla experiência no setor de publicidade, e inovaram ao desenvolver uma solução que transforma essa jornada de contratação e gestão de mídia exterior.”, afirma Alessandro Machado, sócio-diretor da Cedro Capital.
Como funciona o OOH My Media
No momento, o OOH My Media opera em Brasília e em outros 20 estados.. Conta com mais de 11 mil ativos cadastrados em sua plataforma, sob gestão de um número crescente de exibidores, ultrapassando 15 formatos diferentes de mídia exterior, desde os tradicionais até os mais inovadores como os guarda-chuvas compartilhados da Rentbrella e os backseats da Carrega+, empresa que apresentou o formato ao mercado
Na prática, a startup oferece muitas vantagens. Uma delas é a possibilidade de agências e anunciantes comprarem a mídia diretamente dos exibidores, negociando com seus vendedores rapidamente através da plataforma. Mas, a mais importante é a facilidade de se planejar campanhas com os múltiplos formatos, garantindo cobertura e frequência no local de interesse.
Essa compra facilitada aumenta a consideração do OOH, inclusive pelas micro e pequenas empresas que desejam obter maior visibilidade, percepção de valor e, consequentemente, aumentar o valor médio de suas transações. Essas empresas deixavam de anunciar na mídia exterior pela complexidade envolvida e pela percepção de que existiam somente formatos inviáveis para suas verbas
Quer conhecer melhor o Portal ERP? Nos acompanhe no Instagram e participe também no LinkedIn.
“Nós reduzimos as barreiras de entrada para esses anunciantes, apresentamos uma variedade de formatos para se adequarem a todos os orçamentos, fornecemos dados que permitem a seleção técnica dos pontos, tudo isso para que eles possam ver os resultados e gradualmente aumentar seus investimentos. Trabalhamos para que cada vez mais empresas considerem a mídia exterior”, adiciona Fabiano Abreu, fundador do OOH My Media.
A plataforma desempenha um papel importante na organização do inventário e na qualificação dos exibidores, disponibilizando diversas funcionalidades que otimizam suas operações, permitindo que seus vendedores negociem, via plataforma, com agências e anunciantes no momento certo da jornada de planejamento e compra de suas campanhas.
Investimento da Cedro Capital
Com esse investimento, o OOH My Media planeja disponibilizar ainda mais funcionalidades que atendam a todos os players, permitindo uma jornada de planejamento, compra e avaliação de resultados de campanhas em mídia exterior mais ágil e inteligente.
“Com o apoio do OOH My Media, os exibidores ganham mais destaque, as agências são reconhecidas por seu papel estratégico e potencial criativo, e os empreendedores têm seus negócios divulgados para o público certo, com um grande alcance”, conclui Fabiano.
Saiba mais: