Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Omie anuncia compra da Conpass

Postado por Redação em 03/02/2022 em Notícias

Compartilhar:

Com crescimento de aproximadamente 70% em 2021, Omie pretende oferecer uma experiência do cliente no mercado de software de gestão e fintechs com nova aquisição

A Omie, plataforma SaaS de gestão (ERP) na nuvem, anunciou hoje a compra da Conpass. Fundada em 2016, por Ivan Biava, a startup criou uma plataforma de Customer Experience para empresas de software, que auxilia empresas, como Ambev, Americanas, Stone e Locaweb, a reduzirem atritos com automação da experiência do cliente.

Com a aquisição, a Omie adquire uma solução para gerenciar a experiência da sua bases de usuários, um time de CX capaz de criar e garantir o funcionamento de fluxos e modelos, do onboarding ao engagement e múltiplas oportunidades de cross-sell e up-sell. A Omie atua por meio de múltiplos canais de aquisição, como franquias presentes em todas as regiões do país, com os contadores parceiros, que têm um papel decisivo na modernização e desenvolvimento das PMEs brasileiras. 

“Encontramos na Conpass não apenas um produto bem desenhado, que vai nos permitir acelerar e levar nossa experiência inovadora para cada vez mais empreendedores, mas também identificamos um time de primeira linha e motivado em se juntar a nossa grande missão, compartilhando o sonho de liberar o crescimento das empresas brasileiras”, afirma Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie. 

Parceria

A empresa firmou uma parceria recente com o Itaú, na qual o banco leva o ERP da Omie em formato co-branded para seus mais de 1,5 milhão de clientes Pessoa Jurídica (PJ). Dessa forma, a Omie estima dobrar sua base de clientes ao longo de 2022.

A área de CS da Omie passa a ser área de CX – Customer Experience, com foco total na experiência dos clientes. Já que a solução da Conpass permite que profissionais da área de experiência do cliente criem interações com o cliente dentro do sistema, tais como tours, tutoriais, assistentes virtuais, centrais de ajuda, campanhas de marketing de produto e de engajamento, sem precisar de um desenvolvedor (no code).

Além disso, é possível monitorar o uso do sistema, lançar pesquisas de satisfação e fazer a gestão da carteira de clientes em um único lugar. O produto ajudará a implementar estratégias de Customer Experience (CX) e Product LED Growth (PLG), crescimento orientado a produto.

A operação e os colaboradores da Conpass serão totalmente incorporados pela Omie, e Ivan Biava, fundador e CEO da Conpass, passará a ocupar o cargo de Diretor de CX da Omie. Formado em engenharia industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina e com especialização em Design Thinking pela University of California, Berkeley, Ivan é especialista e referência em CX e Product LED Growth, tendo criado métodos e conceitos de User Onboarding e User Engagement, uma vertical dentro de CX, que hoje são padrões de mercado.

“A Conpass nasceu de uma necessidade do mercado, onde as soluções de onboarding eram muito paliativas ou muito caras. Quando esses processos não funcionavam, outra opção era a contratação de pessoas, mas o crescimento do número de clientes implicava em aumento da equipe para atender a essas estruturas muito operacionais e com times enormes, o que acaba engessando o crescimento da empresa”, diz Ivan. 

Com sua solução que combina software de gestão (ERP), educação empreendedora e serviços financeiros, a Omie divulgou ainda três M&As com a aquisição da Devi Tecnologia, empresa de software para varejo, da G-Click, ferramenta na nuvem para gestão de processos para escritórios de contabilidade, e do Linker, banco digital que oferece serviços financeiros e soluções bancárias. 

"De acordo com dados da Conpass, 73% das pessoas abandonam um sistema após 5 minutos de uso. Percebemos, então, que o onboarding é essencial nessa troca, pois se o cliente não entender o produto, ele acaba não comprando, e se ele tiver uma má experiência de uso, ou ele não compra ou não retém”, disse Ivan

Anteriormente, em novembro de 2020, a companhia já havia adquirido a Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.Desde sua fundação em 2013, a Omie já levantou pouco mais de R$ 690 milhões de investimento em rodadas anteriores ao novo aporte da Tencent, anunciado no fim de outubro.

 Foto: Reprodução/ Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie

Postado por Redação em 03/02/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.