Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ninecon apóia Furukawa na transformação digital de seus sistemas de backoffice e chão de fábrica

Postado por Redação em 22/12/2023 em IT Security

Compartilhar:

Companhia divulgou nesta sexta-feira (22) que adotou a versão 12.2.11 do ERP Oracle e a versão 19C do banco de dados em sua infraestrutura seguindo seu Planejamento Estratégico de TI 23

Foto:Divulgação

 

A multitech Ninecon divulgou nesta sexta-feira (22) que foi o parceiro escolhido pela Furukawa Electric LatAm para apoiar a companhia no avanço do seu “Planejamento Estratégico de TI 23” (PETI23), avançando com os processos de transformação digital da companhia. De origem japonesa, o grupo Furukawa Electric Company possui mais de um século de história. Neste período, se consolidou como uma corporação de atuação global, especializada em atividades diversificadas como metais leves, energia, telecomunicações e sistemas automotivos. A companhia expandiu suas operações para países como Brasil, Colômbia e Argentina através da Furukawa Electric LatAm, levando seu expertise e sua capacidade de se adaptar, evoluir e liderar em mercados dinâmicos.

Para se manter competitiva e alinhada aos avanços tecnológicos da atualidade, a Furukawa criou o “Planejamento Estratégico de TI 23” (PETI23), evidenciando o comprometimento de ambas as empresas em construir um mundo mais adaptado à transformação digital. Uma das iniciativas do PETI23 foi a jornada de atualização e integração, envolvendo vários sistemas de backoffice e chão de fábrica, adotando a versão 12.2.11 do ERP Oracle e a versão 19C do banco de dados em sua infraestrutura. A Ninecon, parceira de longa data, foi a empresa escolhida para apoiar a Furukawa nessa transição.

“Updates como esse são mais do que passos técnicos, mas significam investimentos estratégicos. Em um mundo em constante evolução, repleto de mudanças cada vez mais repentinas, manter-se à frente é essencial”, comenta Cristiane Kochanovecz, Coordenadora de Sistemas Furukawa Electric LatAm.

O projeto

Com foco na modernização, garantindo a conformidade e continuidade das operações, o plano foi executado em frentes: a migração e adequação do Oracle EBS e bancos de dados, e a adequação de soluções multicloud (SaaS e PaaS). As ações foram orquestradas sob a sintonia de um trabalho conjunto entre os times da Ninecon e da Furukawa.

“A Furukawa possui uma arquitetura baseada em um amplo conjunto de aplicações Oracle e demais soluções especializadas, com um alto nível de atendimento das áreas de negócio, mas que representam um fator de complexidade em projetos desta característica", abrangendo personalizações avançadas, plataforma de integração, multi-indústria, multicanais, e diversos outros fatores que tornaram o desafio ainda mais complexo. A execução contou com mais de uma dezena de gerentes de projetos e cerca de 110 key users, todos alinhados no mesmo ritmo, mirando um objetivo comum que envolveu mais de uma centena de aplicações de backoffice”, comenta o Diretor de Contas da Ninecon, Herlon Acosta.

Além de estar em conformidade com a política de suporte da Oracle, que disponibiliza as soluções, a atualização visa uma melhoria palpável de performance, arquitetura mais robusta e uma integração fluida com outras soluções multicloud. O planejamento contou com uma equipe de prontidão para eventuais incidentes nas primeiras semanas pós-produção, garantindo assim que não houvesse impactos operacionais na empresa. 

A empresa enfatizou que logo no início já foi possível constatar melhorias significativas como, por exemplo, a diminuição do tempo de backup do ambiente, que foi reduzido drasticamente, passando de aproximadamente 45 horas para apenas 5 horas. "Com o expertise e a participação dos profissionais da Ninecon e aderindo às políticas de suporte do fabricante Oracle, a Furukawa não apenas se alinhou com as melhores práticas do setor, mas também garantiu que suas operações permanecessem estáveis, seguras e otimizadas para o futuro", concluiu a empresa.

Postado por Redação em 22/12/2023 em IT Security

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.