Netskope anuncia atualizações em Zero Trust para mais proteção de dados em ambientes híbridos
Postado por Redação em 29/06/2022 em Notícias TechCom os novos recursos, os clientes da Netskope poderão aplicar os princípios de zero trust atendendo às diversas necessidades de segurança do trabalho híbrido
A Netskope, Security Service Edge (SSE) e Zero Trust, anunciou upgrades essenciais para o Netskope Private Access, o componente principal da plataforma Zero Trust Network Access (ZTNA) da companhia.
Com os novos recursos, os clientes da Netskope poderão aplicar os princípios de zero trust atendendo às diversas necessidades de segurança do trabalho híbrido, que incluem Software como Serviço (SaaS), Infraestrutura como Serviço (IaaS), aplicações privadas, web, e-mail e endpoints.
"As empresas precisam do ZTNA centrado em dados, é um fato. As aplicações privadas muitas vezes guardam algumas das informações mais valiosas de uma organização, incluindo segredos comerciais e repositórios de código que comprovam a necessidade absoluta de recursos abrangentes de proteção de dados", diz John Martin, Diretor de Produtos da Netskope.
Para se adequar às condições específicas do modelo atual de trabalho híbrido, as empresas estão cada vez mais buscando a arquitetura de segurança Secure Access Service Edge (SASE). A abordagem zero trust, essencial para SASE, viabiliza a transição das empresas do acesso remoto via VPN legada para uma infraestrutura moderna com eficiência e mais segurança.
"Essas melhorias do Netskope Private Access ampliam os recursos de segurança zero trust para proteção de dados para muito além, oferecendo às empresas múltiplas opções para proteger informações, que vão desde inspecionar o tráfego de aplicações privadas, até aplicar DLP em casos de uso arriscados, como acesso de terceiros e BYOD", disse Martin.
Segundo o Gartner, até 2025, 70% das empresas que implementarem ZTNA baseado em agentes buscarão um provedor de SSE para a ZTNA, em vez de ofertas separadas, comparado com apenas 20% em 2021; e até 2026, 50% das empresas irão priorizar os recursos avançados de segurança para inspeção de dados em repouso e em movimento como critério de escolha do SSE, comparado com 15% em 2021.
"O acesso à rede zero trust significa a otimização do equilíbrio entre permitir o acesso e mitigar o risco. As soluções ZTNA mais eficazes, incluindo Netskope Private Access, ajudam a reduzir os riscos e a exposição associados às VPNs legadas de acesso remoto”, explica Chris Rodriguez, diretor de Pesquisas e de Segurança e Confiança na IDC.
O Netskope Private Access, que entrega serviços de ZTNA, é um componente crítico da plataforma SSE da companhia. Ele conecta os usuários em qualquer localidade, usando qualquer dispositivo, onde quer que estejam os recursos corporativos, avalia continuamente o contexto e se adapta para reduzir riscos.
"As empresas devem ficar satisfeitas ao acompanhar a inovação contínua da Netskope, que agora acrescentou recursos para reforçar as políticas de proteção de dados ampliando a variedade de casos de uso, desde SaaS até aplicações privadas", relatou Rodriguez.
Com este lançamento, o mesmo contexto foi ampliado para a camada de dados empresariais, aproveitando os recursos unificados de prevenção de perda de dados (DLP) da Netskope. A empresa é frequentemente reconhecida pelo diferencial de seus recursos avançados de proteção de dados com SASE e SSE. As atualizações do Netskope Private Access estarão disponíveis para os clientes no final deste ano.
Foto: Reprodução