Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Neogrid unifica marca no exterior

Postado por

Redação

em 04/02/2013 em Notícias

Compartilhar:

A brasileira Neogrid, especializada na criação de softwares usados em cadeias de suprimentos, planeja ampliar sua presença no mercado internacional...

A brasileira Neogrid, especializada na criação de softwares usados em cadeias de suprimentos, planeja ampliar sua presença no mercado internacional nos próximos dois anos. A empresa tem clientes em 37 países, mas apenas 20% de sua receita é gerada fora da América Latina. O plano da companhia é elevar essa participação para a faixa de 30% até o fim de 2014, afirmou ao Valor, Ricardo Gonçalves, diretor de marketing e produtos da Neogrid.

A primeira medida em busca desse resultado foi tomada recentemente. A companhia adotou o nome Neogrid em todo o mundo desde o início desse ano. Até então, a marca era usada apenas no Brasil e em outros países da América Latina. No restante do mundo, era usado o nome da americana Agentrics, adquirida pela Neogrid em 2008, por cerca de US$ 50 milhões.

A origem da Neogrid está ligada a um nome conhecido do mercado brasileiro de software de gestão empresarial: Miguel Abuhab. O empresário fundou a Datasul, vendida para a TOTVS em 2008. À época, o negócio foi avaliado em R$ 700 milhões e marcou um movimento de consolidação das empresas do segmento no Brasil. Após a venda da Datasul, Abuhab se voltou integralmente para a Neogrid, negócio que criou em 1999.

Embora em estágios diferentes, a Neogrid tem procurado mostrar que herdou os mesmos genes de sua empresa-irmã, a Datasul. A expectativa para 2013 é que o faturamento cresça 20%, disse Gonçalves, sem revelar a receita da companhia. A alta esperada para este ano acompanha o desempenho da Neogrid em 2012, quando seu faturamento avançou "pouco mais de 20%", segundo Gonçalves. A empresa encerrou 2013 com 200 mil clientes, dos quais 10 mil no Brasil.

Além de estrear o nome Neogrid em âmbito global, a criação de uma estrutura de canais de distribuição é outro ponto importante na estratégia para 2013, segundo Gonçalves. O modelo adotado pela Neogrid é parecido com o de fabricantes de software como a SAP, a Oracle e a TOTVS, que nomeiam parceiros aptos a instalar e fazer adaptações em seus programas. No caso da Neogrid, serão aceitos tanto aliados que só trabalham com os softwares da companhia quanto aqueles que optam por ter parcerias com diversas empresas.

Segundo Gonçalves, a criação dessa rede de canais de distribuição é importante porque dará mais capilaridade à Neogrid. "Ainda estamos muito concentrados no Sul e no Sudeste. Com esses parceiros, conseguiremos atingir regiões onde ainda não estamos", disse o executivo. Mesmo com a criação dessa rede de canais, a expectativa é que as vendas diretas, feitas pelos representantes comerciais da Neogrid, continuem a responder pela maior parcela do faturamento da companhia.

Ao lado do Brasil, o Peru é outro mercado potencial para a Neogrid na América Latina, disse Gonçalves. A empresa conduz o projeto-piloto da nota fiscal eletrônica peruana. Segundo Gonçalves, há atualmente três empresas testando o software, e a expectativa é que a nota fiscal eletrônica peruana seja implementada no segundo semestre deste ano.

 

Fonte : Valor Econômico Online


 

Postado por

Redação

em 04/02/2013 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.