Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Neogrid compra Smarket

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias

A compra da startup catarinense ,que faz a gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, vai complementar o portfólio de soluções para varejo e indústria

A aquisição é a primeira depois da concretização de sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3), em dezembro de 2020.

A Neogrid, empresa do segmento de software para a gestão de cadeias de suprimentos, anunicou nesta segunda-feira a compra da startup Smarket.

A aquisição é a primeira depois da concretização de sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira (B3), em dezembro de 2020.

“Nossa área de M&A está empenhada em identificar aquisições que possam acelerar o crescimento da Neogrid, seja acrescentando novas capacidades comerciais, competitivas ou de alcance tecnológico. Estamos atentos a empresas nacionais e internacionais, sobretudo na América Latina, que, além da integração de produtos e incremento de capacidades, sejam compatíveis com nossa cultura”, afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid. 

Fundada em 2014 em Florianópolis, a Smarket oferece uma plataforma de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro. Em 2020, a startup informou um crescimento de 33%, fechando o ano com 68 clientes e um faturamento de R$ 305 mil.

David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid, conta que o negócio chega para complementar o portfólio da empresa.

“Com a aquisição, vamos poder agregar ainda mais valor aos varejos que já utilizam a Neogrid, ampliando a capacidade das soluções de planejamento e reposição e de execução de loja. A solução da Smarket atua em um processo de muita relevância do mercado varejista brasileiro, o promocional, que impacta a cadeia de abastecimento. Mais de 40% dos produtos disponíveis para venda no varejo alimentar, por exemplo, são itens em oferta. A soma das duas empresas vai potencializar as estratégias do varejo”, afirmou.

Segundo Thiago Grechi, Chief Financial Officer da Neogrid, a empresa já havia identificado a sintonia com a startup.

“Acompanhamos o histórico da Smarket há bastante tempo e já éramos parceiros, pois a solução que oferecem se enquadra perfeitamente como um complemento do nosso negócio. Esses pontos foram cruciais para a escolha por ela como a primeira aquisição após o IPO”, explicou.

As operações da startup, que conta com 26 funcionários, serão mantidas de forma independente, buscando sinergias econômicas, comerciais e integração de soluções com a Neogrid. Marcela Graziano, fundadora e CEO da Smarket, ressalta que a conexão também está no valor que a empresa vê no ambiente de inovação para garantir entregas de qualidade aos clientes.

“Além da gestão das ofertas, com o sistema de trade, mapeamos as lojas, identificando e garantindo se os produtos nas pontas de gôndola são os melhores para o negócio de cada um”. 

A Neogrid desenvolve soluções com inteligência artificial para aumentar as vendas e a rentabilidade das indústrias, varejos e distribuidores. Há mais de 20 anos no mercado, trabalha sincronizando cadeias de suprimentos. Com uma plataforma que integra mais de 150 grandes redes de varejo, 37 mil indústrias e 5 mil distribuidores, transforma dados em informações estratégicas para aumentar a disponibilidade de produtos e, ao mesmo tempo, reduzir excessos de estoque.

 

Foto Divulgação: Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

Postado por Redação em 23/03/2021 em Notícias