Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Neogrid adquire controle da Predify

Postado por Redação em 16/12/2021 em Notícias

A empresa realizou sua quinta transação feita pela empresa de soluções para a gestão de cadeias de suprimentos após o IPO

A Neogrid, empresa de Software as a Service (SaaS) para a gestão de cadeias de suprimentos, adquire o controle da Predify, plataforma de otimização de preços para produtos e serviços. 

Com o investimento de R$ 4,35 milhões, a Neogrid amplia sua oferta com a integração de ferramentas que trazem insights estratégicos de precificação através de Inteligência Artificial e Big Data Analytics.

"Seguimos visando ampliar nosso ecossistema com negócios complementares. Por usar uma IA transparente, a Predify tem logo de início sinergia com todas as soluções da Neogrid e com as de startups recentemente adquiridas, como a de gestão de promoções da Smarket e a de alocação de verbas comerciais da Arker", afirma Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.

A Neogrid realizou sua quinta transação após o IPO. Nesse primeiro momento, a empresa adquire 51,1% do capital da Predify e formaliza opções de compra do controle e da totalidade da companhia com vencimento em 30 meses.

"Os preços impactam diretamente na saúde financeira das empresas e erros podem levá-las inclusive à falência. A solução de IA Explicável da Predify tem capacidade de gestão de entradas e saídas de processos variáveis, permitindo a aplicação do algoritmo com eficiência em vários cenários, tanto nos elos da cadeia quanto em segmentos diversos, como varejo, indústria e financeiro", explica David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid.

A Predify atende a diversos tamanhos de empresas para possibilitando segurança na precificação. A solução analisa diversas variáveis e tendências favoráveis, como a qualidade dos produtos e a satisfação do consumidor. Dessa forma, a startup contribui para que os clientes possam garantir a disponibilidade dos produtos na cadeia e tomar decisões que impactam o volume de itens regulares, como no caso de promoções.

"Estou muito animado com essa nova etapa. Dentre todos os possíveis caminhos para a Predify, a aquisição pela Neogrid é extremamente estratégica para nosso crescimento por se tratar de uma empresa consolidada e com muito conhecimento sobre nosso mercado. Esse movimento representa um avanço na busca pelo objetivo de sermos uma das principais plataformas de precificação por Inteligência Artificial do mundo", afirma Carlos Eduardo Schmiedel, CEO da Predify.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 16/12/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.