Mondial escolhe a Engine para SAP como serviço
Postado por Redação em 30/05/2022 em NotíciasContrato prevê implantação, suporte e manutenção do SAP S4HANA
A Mondial, indústria brasileira fabricantes de eletrodomésticos, escolheu a Engine, consultoria especializada em transformação de negócios, para acelerar sua jornada rumo ao conceito SAP de Empresa Inteligente, aplicando de forma consistente tecnologias avançadas e melhores práticas em processos de negócio ágeis e integrados.
O projeto, com previsão para cinco anos, prevê a implantação do SAP S/4HANA em nuvem, em modelo OPEX flexível, incluindo infraestrutura de TI, manutenção e suporte da operação. O processo de rápido crescimento registrado pela Mondial. nos últimos anos, exigiu um sistema ERP que melhor atendesse a demanda interna, de forma única, integrada e escalável. A solução proposta pela Engine oferece maior controle do negócio, desde a produção até o atendimento ao consumidor, conferindo mais inteligência para planejamento e visão de futuro.
“A equipe da Mondial buscava um sistema que pudesse oferecer visão de futuro e que sustentasse o crescimento da empresa nos próximos anos. A meta é que a empresa ganhasse mais agilidade e precisão no controle de dados, com a perspectiva de analisar melhor seus resultados, explica Fábio Barnes, CEO da Engine.
Segundo o executivo, o SAP S/4HANNA tem como principais características contribuir com controles financeiros mais seguros, em diferentes níveis e para diversas áreas, atuando como aliado da governança corporativa. Ele acompanha o crescimento e a escalabilidade da empresa, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva. “O SAP S/4HANNA é a melhor e mais avançada solução de gestão empresarial do mundo”, afirma o executivo.
Com a escolha da Engine, Barnes explica que a Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership). O projeto no momento está em fase de implantação. A etapa seguinte será a de operação assistida, onde o projeto é calibrado, ganha eficiência operacional e passa a contar com customizações que agregam valor à operação.
“Tínhamos a necessidade de preparar nossa área de tecnologia para acompanhar nossos planos de crescimento, pavimentar através desta implantação uma estrada que traga sustentação para longo prazo, além de fazer a comunicação e o alinhamento de informações gerenciais entre as várias unidades da empresa. Nossa expectativa é que a solução da Engine nos atenda de forma bem-sucedida hoje, com potencial para expandirmos nossa operação externa e fluxo interno”, explica Joab Brito, head de TI da Mondial.
Foto: Reprodução