Microsoft quer reforçar áreas de CRM e ERP no Brasil
Postado por Redação em 09/06/2012 em MercadoNova versão do sistema de gestão Dynamics AX chega este ano para reforçar áreas de CRM e ERP no Brasil.
A Microsoft está concentrando esforços na área de Dynamics, responsável pelas soluções de negócios CRM e ERP. Como parte dessa estratégia, a companhia pretende trazer o ERP Microsoft Dynamics AX 2012 ainda neste ano para o Brasil, além do Dynamics CRM Mobile até o final deste semestre.
O Dynamics AX 2012, segundo Kirill Tatarinov, presidente da divisão de Business Solutions da Microsoft, vai promover mudanças consideráveis nas empresas.
“As inovações da plataforma há tempos estão sendo aguardadas pelo mercado”, diz.
Tatarinov afirma que a nova versão do ERP tem recursos atraentes para empresas de todos os tamanhos, mas que a produtividade é a grande bandeira. Entre eles, o executivo destaca a experiência aprimorada dos usuários, a simplicidade de uso, a habilidade de customizar e configurar o produto sem mexer no código, manipulando apenas objetos, e o Business Intelligence (BI) integrado.
“BI é core business e tem de estar na plataforma. A solução permite a extração de relatórios, manipulação de dados e importação para o Microsoft Excel”, explica.
Como resultado, ele aponta que a companhia pode tornar-se mais competitiva, obter maior retorno sobre o investimento e ganhar competitividade no setor de atuação.
As expectativas depois da chegada do sistema de gestão empresarial são altas, mas ele não revela números. “Esperamos dobrar os negócios”, projeta.
Ele aponta, no entanto, que o Brasil é estratégico para Microsoft Dynamics e que a companhia tem feito investimentos significativos para fazer as adaptações necessárias, localizando o produto, a partir do Centro de Desenvolvimento em São Paulo. No ano passado, a área Dynamics, diz, cresceu na casa de dois dígitos.
Além disso, prossegue, nos últimos seis meses a Microsoft dobrou a equipe interna da área de Dynamics para poder reforçar o posicionamento no setor, no qual já conta com ampla participação, somando 2 milhões de usuários em todo o mundo.
Deverá também impulsionar a área, diz, o fato de que o Dynamics pode agora ser adquirido por meio da nuvem. O usuário ainda tem a opção de implementar a tecnologia on premise, mas ganha o poder de decidir se quer migrar para a cloud.
“Queremos dar a liberdade para que a companhia escolha o que é mais viável para ela.”
Tatarinov afirma que qualquer empresa pode tirar proveito dos benefícios do Dynamics na nuvem, especialmente as pequenas e médias empresas que, muitas vezes, não contam com recursos para adquirir a infraestrutura necessária e alocá-la internamente.
De acordo com o executivo, a nuvem tem sido estratégia para a Microsoft e grande parte dos investimentos feitos em P&D tem sido direcionado para esse universo. “A cloud está em tudo o que tocamos hoje. É o futuro, sem dúvida”, observa.
Ainda como parte da estratégia de ganhar mais peso no setor, a Microsoft estabeleceu parceria com a Stefanini, que deverá, além de comercializar os produtos Dynamics, oferecer serviços de consultoria e implementação. “Esperamos ampliar o alcance, já que a Stefanini é uma empresa de grande porte com atuação internacional”, finaliza Antonio Moraes, gerente-geral de Soluções de Negócios da Microsoft Brasil.
Fonte: Redação Portal ERP