Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Mercos distribui R$ 1 mi aos parceiros ERP

Postado por Redação em 08/02/2022 em Editorial

Compartilhar:

Para este ano, a companhia estima captar 50 novos parceiros ao programa, um aumento de aproximadamente 20% no número de ERPs integrados 

A Mercos, software de força de vendas e e-commece B2B, distribuiu em 2021 cerca de R$ 1 milhão a empresas de ERP por meio do seu Programa de Parcerias.  

Para 2022, a empresa pretende captar 50 novos parceiros de negócios ao programa, o que significa um aumento de mais de 20% no número de ERPs integrados. O projeto já é responsável por 50% do valor das novas receitas da Mercos. O objetivo para o próximo ano é representar 70% da nova receita no segmento de indústrias e distribuidoras. 

Atualmente, a empresa conta com 226 parceiros de diferentes portes, incluindo nomes reconhecidos nacionalmente como Sankhya, Alterdata, Omie, Bling, Conta Azul, Nomus, entre outros. A captação de novos parceiros para 2022 já começou de forma ativa.  

O programa 

Desde 2018, o Programa de Parcerias atua como um canal de aquisição para  leads qualificados para a Mercos e um acelerador de negócios para os parceiros, com a parceria complementando as soluções. ERPs interessados também podem fazer a inscrição por meio do site https://mercos.com/parceiros/ 

Por ser uma especialista em força de vendas e e-commerce B2B, quando as soluções estão integradas, ocorre maior entrega de valor e sucesso no fechamento de novos negócios e aumento na retenção de clientes.  

"Queremos elevar o programa de Parcerias da Mercos para um novo patamar. Para isso, estamos preparando muitas novidades para nossos parceiros, entre elas, programas de capacitação em vendas, marketing e atendimento, novos benefícios e uma gestão ainda mais próxima para fomentar mais negócios" comenta Andrea Kaestner, head de Parcerias na Mercos. 

O parceiro pode contar com um time dedicado para apoiar as estratégias comerciais em relação à parceria e também recebe comissões recorrentes sobre os contratos fechados. O programa é baseado no modelo chamado finder, que consiste na indicação de negócios. Com o foco somente na indicação de possíveis clientes, não há desvio de foco na estratégia do parceiro ou necessidade de estruturação de equipe para vendas e suporte.  

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 08/02/2022 em Editorial

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.