Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Mercedes-AMG Petronas investe em analytics para vencer campeonatos

Postado por Redação em 16/11/2020 em Notícias Tech

Equipe usa dados para impulsionar rendimento e controlar custos com ferramenta de visualização da TIBCO

Equipe usa dados para impulsionar rendimento e controlar custos com ferramenta de visualização da TIBCO

A TIBCO Software, anunciou o lançamento da ferramenta TIBCO Cost Visualizer, bem como a continuidade da parceria com a equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1, que oferece recursos de visual analytics e data science em tempo real. 

A ferramenta TIBCO Cost Visualizer permite que designers, engenheiros e planejadores de orçamento recém-coroados heptacampeões do Mundial de Construtores compreendam melhor e prevejam com mais precisão os custos de fabricação do carro Mercedes-AMG F1 W11 EQ Performance.

"Em primeiro lugar, todos nós da TIBCO gostaríamos de parabenizar a equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1 por conquistar o seu sétimo Campeonato Mundial de Construtores consecutivo. O uso inovador de IA e visual analytics pela equipe é uma força importante em seu sucesso e estamos felizes que a nossa plataforma TIBCO Connected Intelligence ajude a capacitar a equipe a se manter à frente neste esporte altamente competitivo.", afirmou Dan Streetman, CEO da TIBCO. "Nossa parceria contínua beneficia tanto a equipe quanto todos os clientes globais da TIBCO, conforme expandimos os limites de modelagem, simulação e tecnologias de digital twin, agregando valor para nossos usuários”.

À parte das análises diárias que auxiliam no desempenho do carro e da equipe, a ferramenta TIBCO Cost Visualizer fornece aos membros da equipe melhor visualização e previsibilidade dos custos de fabricação de seus carros por meio de uma lista de materiais e módulos de orçamento. 

Agora, cada engenheiro de projeto pode comparar o trabalho CAD com todos os dados financeiros conhecidos, que podem ser visualizados, examinados e avaliados desde a fabricação de peças até a montagem do carro. Quando combinada com a ferramenta de orçamento, a equipe pode prever o custo de peças individuais no estágio de design e um projeto de carro inteiro. 

Este novo processo para rastrear e medir os custos de desenvolvimento do carro ajudará a equipe a cumprir as novas regras de teto de gastos anunciadas pela FIA em outubro de 2019, que estarão em vigor a partir de janeiro de 2021.

“Nosso esporte conta com uma equipe de profissionais experientes e talentosos e tecnólogos que entendem que os dados são fundamentais. Queremos saber exatamente o que está acontecendo atrás do volante, sob a carroceria e na pista o tempo todo, e nossa parceria com a TIBCO nos permitiu fazer exatamente isso", afirmou Toto Wolff, chefe da equipe e CEO da Mercedes-AMG Petronas. “Usar a ferramenta TIBCO Cost Visualizer nos dá uma vantagem extra, oferecendo à equipe insights sobre os custos totais de construção, operação e fabricação de nossos carros de corrida, garantindo que os dados inseridos na fonte sejam precisos, dando-nos uma vantagem crítica".

A Fórmula 1 continua a ser um esporte com muitos dados, em que a equipe Mercedes-AMG Petronas coleta vários terabytes de dados por fim de semana de corrida. A análise desses dados permite que a equipe obtenha os insights necessários para o ajuste fino dos motores dos veículos W11 EQ Performance, tome decisões de pilotagem com grande precisão e garanta a conformidade com teto orçamentário da FIA.

 

Postado por Redação em 16/11/2020 em Notícias Tech