MAGIT desenvolve squad para Venture Capitals dada a carência de transformação digital em startups
Postado por Redação em 04/07/2022 em Notícias TechPara fazer valer os investimentos aportados em startups, MAGIT oferece consultoria especializada e melhor direcionamento de projetos de tecnologia
A MAGIT, empresa especializada em transformação digital que utiliza a tecnologia como ferramenta impulsionadora de processos e resultados, desenvolveu um squad de profissionais qualificados com a missão de nortear o setor de tecnologia das startups com investimentos realizados pelas Venture Capitals (VCs).
Em 2021, o valor aportado pela Venture Capitals bateu todos os recordes de valuations, chegando a US$ 9,4 bilhões investidos no ano, um aumento de 166% em relação a 2020, superando a soma dos três anos anteriores, segundo avaliação da Distrito, plataforma de inovação aberta.
Mas o cenário mudou desde o início deste ano, já que a alta da inflação no Brasil tem deixado os investidores estrangeiros mais cautelosos. A iniciativa tem como objetivo prestar consultoria, analisar os melhores cenários tecnológicos e viabilidade de execução para garantir o retorno esperado dos investidores e, assim, promover o crescimento e maturidade dessas empresas.
“A nossa expertise nos permite atuar sugerindo soluções que mais se adequam ao cenário tecnológico daquela empresa, porque nem sempre um aplicativo é a melhor escolha, muitas vezes os custos são expressivos e a operacionalização morosa”, pontua Marcelo Augusto Garcia Gadott, CMO da MAGIT.
Além da escassez de investimentos no ecossistema para investir em tecnologia, outro desafio para as startups é a retenção de talentos, que enfrenta a falta de mão de obra qualificada, conforme a pesquisa realizada pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). O estudo ainda destaca que apenas no setor de TI cerca de 530 mil vagas serão criadas, mas não serão preenchidas até 2025.
“É por isso que procuramos entender junto a todos os interessados a usabilidade dos recursos destinados ao investimento em tecnologia para o sucesso do negócio no processo de transformação digital. Dessa forma, conseguimos levar inovação para o negócio e, ao mesmo tempo, manter o interesse dos investidores gerando o retorno esperado. Essa defasagem no mercado tem levado muitas startups a resultados ineficientes e pouco inovadores para atender as dores encontradas no mercado”, finaliza o executivo.
Foto: Marcelo Augusto Garcia Gadott, CMO da MAGIT