Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Lumen IT adquire vertical de negócios fiscais da Superabiz

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias

Companhia estima que essa aquisição proporcione um aumento de 20% em suas ofertas

Com o intuito de expandir sua atuação mercadológica, agregar novas ofertas aos clientes e somar forças para apresentar novas práticas, a Lumen IT anunciou a aquisição da vertical de negócios da Superabiz. 

A Lumen IT, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em tecnologia para gestão de processos e compliance fiscal, confirmou a compra da Superabiz, empresa focada em Soluções de Gestão Empresarial e Fiscal para o segmento PME (pequenas e médias empresas).

Para a Lumen IT, essa é a oportunidade de se consolidar, em um mercado que considera competitivo. Para isso, a aquisição visa somar ao seu portfólio novas ofertas relacionadas a uma nova carteira de clientes, novas experiências e conhecimentos. A companhia, que está sob o comando de Régis Lima, COO, e José Ricardo de Menezes, CEO, espera que a recente compra, ajude a melhorar suas ofertas para conseguir alcançar um crescimento de 20%, no primeiro ano, e 30% do segundo ano em diante. 

Um fator considerado como crucial para essa aquisição, está relacionado aos valores da Superabiz, já que de acordo com Régis, sua companhia só realiza parcerias ou aquisições com empresas que compartilhem de seus valores e propósitos. Ele salienta que o core business da empresa adquirida é o mesmo da Lumen IT, fato que segundo a empresa, deve resultar em uma nova atuação, com foco em boas práticas. Régis afirma que os clientes serão os maiores beneficiados por essa fusão, já que poderão ter acesso a um novo método de trabalho e gestão de portfólio.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

A companhia, que vem ampliando sua atuação no país, declara que essa compra confirma seu compromisso de expandir sua atuação no Brasil. Atualmente a Lumen IT possui uma carteira com mais de 200 clientes no país e oferece soluções de Compliance fiscal, jurídico e documentos, ferramentas de verificação na comunicação eletrônica às autoridades fiscais brasileiras (SPED) e business process outsourcing (BPO).

“Enxergamos como promissora a ampliação de nossa presença no Brasil. Isto confirma nosso compromisso com a expansão em uma das dez principais economias do mundo e num mercado que detém uma enorme necessidade não atendida.”, acrescenta Régis Lima, COO da Lumen IT.

Vale lembrar que no ínicio do mês, a Ativy, empresa brasileira de soluções de nuvem Híbrida, Segurança e Serviços Gerenciados de TI, anunciou a aquisição da fábrica de software da Superabiz.

 

Postado por Redação em 12/07/2019 em Notícias