Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Loja de instrumentos musicais integra processos e aumenta produtividade com ERP

Postado por Redação em 18/11/2019 em Mercado

Mil Sons melhorou a eficiência de sua operação com o sistema de gestão Cigam

Loja de instrumentos musicais integra processos e  aumenta produtividade com ERP

A Mil Sons, empresa de varejo, especializada em instrumentos musicais, anunciou que realizou a integração de seus processos e aumentou sua produtividade, com o auxílio do ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, BI, RH, PDV e Mobile).

A empresa, é uma das mais tradicionais redes de venda de instrumentos musicais, áudio profissional e iluminação para shows do Brasil atuando no comércio de cordas, percussão, teclados, sopro, áudio, acessórios, cases e bags. Fundada em 1975, na cidade de Porto Alegre - RS, conta com lojas físicas nas cidades de Porto Alegre (RS), Pelotas (RS), Passo Fundo (RS) e atende todo o Brasil através de seu e-commerce.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

De acordo com o gerente Administrativo da Mil Sons, Juliano Keske, anteriormente a companhia realizava todo o gerenciamento de seus processos em planilhas e controles paralelos, fato que dificultava a produtividade do trabalho. Na opinião de Juliano, o Cigam é um software completo e, desde que parametrizado da forma correta, tudo funciona de maneira muito fácil.

“Hoje, se eu quiser ter uma prévia tenho praticamente uma contabilidade online. Se eu quiser gerir os movimentos de entrada e saída, movimentos financeiros, é só dar um comando na solução e eu consigo ter um feedback em tempo real. Além disso, tenho frente de caixa integrada com a retaguarda, tenho contabilidade fiscal, obrigações tributárias, tenho um BI, folha de pagamento integrada com o Cigam, ou seja, em uma ferramenta só eu consigo enxergar toda a empresa.”, revelou.

Segundo a companhia, características relacionadas a agilidade e proximidade do suporte técnico, além de manutenções e treinamentos periódicos, foram consideradas diferenciais importantes no momento da implantação do software de gestão. Juliano também destaca como um valor relevante, a integração completa da ferramenta com todas as áreas da empresa, especialmente o e-commerce, que é peça fundamental para o setor das receitas da companhia.

“Melhorias e ajustes fazem parte de qualquer software de gestão, mas aqui é tranquilo recorrer ao suporte e acionar a Cigam. Uma grande sacada da Cigam foi que ela se preocupou em buscar os parceiros e integrar no sistema dela e oferecer já uma solução completa. Hoje eu tenho o e-commerce integrado 100% com o CIGAM, lendo o estoque a cada 5 minutos, lendo as informações de envio, de retorno em tempo real. Hoje eu posso dizer que tenho toda a operação da empresa funcionando e rodando Cigam.” garantiu Juliano.

Postado por Redação em 18/11/2019 em Mercado