Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Logicalis abre APIs de EUGENIO

Postado por Redação em 17/05/2019 em Notícias Tech

A Logicalis anunciou recentemente, a decisão de abrir as APIs (Application Programming Interface), de sua plataforma de IoT: EUGENIO. Essa...

A Logicalis anunciou recentemente, a decisão de abrir as APIs (Application Programming Interface), de sua plataforma de IoT: EUGENIO. Essa ação faz parte de uma estratégia da empresa, que tem o objetivo fomentar o mercado de IoT na América Latina

Com a abertura das APIs, os usuários poderão desenvolver aplicações de internet das coisas, pois terão à sua disposição, todos os conjuntos de rotinas e padrões de programação da ferramenta EUGENIO, plataforma lançada em 2013, que combina a infraestrutura de data center na nuvem, big data analytics, workflow de regras de negócios e barramento de mensagens. A empresa destaca que, a principal característica dessa solução, é o fato dela permitir escalabilidade aos projetos sem recorrer a necessidade de investimentos pesados de infraestrutura.

Esse foi o modo, encontrado pela companhia, de disseminar a plataforma e impulsionar o desenvolvimento de um ecossistema para soluções voltadas ao setor de IoT no Brasil. A partir dessa ação, desenvolvedores individuais, independente de sua localização ou porte, podem criar soluções que estejam desenhadas sob medida, para solucionar os problemas de seus clientes.

Fabio Hashimoto, diretor software services da Loigcalis, declarou que a empresa acredita na inovação colaborativa e na importância de ecossistemas, criados em torno de tecnologias abertas, para fomentar o desenvolvimento do mercado latino-americano de tecnologia. Dessa modo, tendo em vista a possibilidade de tornar a tecnologia de IoT mais “pulverizada” e adequada às necessidades dos desenvolvedores e empresas locais, a empresa decidiu abrir as APIs do EUGENIO.

Segundo a companhia, a plataforma é apta para ajudar as empresas, independentemente do seu tamanho ou área de atuação, a solucionarem diversos desafios do seu negócio, uma vez que, reúne todos os dados coletados por smart devices e, por meio da tecnologia de analytics, promovendo insights de negócio em tempo real. Tudo isso, pensado para tornar o momento de tomada de decisão, algo mais objetivo. Até o momento, a plataforma já foi aplicada entre os setores de varejo, agronegócio, energia, logística e serviços.

“Nós já temos alguns cases bem interessantes desenvolvidos com a plataforma. Entre os exemplos podemos citar os projetos de coleta de lixo inteligente para uma cidade europeia e a implementação de iluminação pública inteligente em um município mineiro. Por meio deles, as cidades reduziram custos, melhoram a eficiência dos serviços públicos e melhoraram a qualidade de vida dos moradores.”, declarou Fabio.

 Foto: Fabio Hashimoto (Diretor de software - Loigcalis)

Postado por Redação em 17/05/2019 em Notícias Tech