Companhia adquirida é especialista em software as a service (SaaS) para o processamento e gestão de pagamentos recorrentes
A Locaweb anunciou uma oferta de R$ 180 milhões para a aquisição da Vindi, uma empresa de software as a service (SaaS), que processa e realiza a gestão de pagamentos recorrentes.
Fundada em 2013, a Vindi é uma empresa que opera num modelo de SaaS, cobrando assinatura pelo seu software de gestão de carteira e ficando com um take rate sobre o valor transacionado na plataforma. Inicialmente a companhia nasceu para atender o mercado de games e com o tempo passou a atender todo tipo de empresa de pagamentos recorrentes, de academias e escolas até empresas de SaaS e aplicativos por assinatura, incluindo funerárias.
“A proposta prevê que esta avaliação estará sujeita a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação, bem como que certos vendedores terão o direito a receber eventual earnout, a depender do atingimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida da Vindi”, informou a Locaweb.
Vale destacar que essa é a terceira maior aquisição da Locaweb desde o IPO em fevereiro. Desse modo, a compra da Vindi faz parte da estratégia de crescimento inorgânico que a Locaweb prometeu no IPO. Ainda de acordo com comunicado de aquisição, os três fundadores da vindi devem permanecer como executivos da Locaweb.
Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.