Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Locaweb anuncia a aquisição da Squid

Postado por Redação em 15/10/2021 em Notícias Tech

Com a Squid, Locaweb pretende democratizar o mercado influenciadores no Brasil e avança na estratégia de ajudar negócios a crescerem por meio da tecnologia

A Locaweb anunciou a aquisição da Squid, plataforma brasileira de Creators Economy, focada em conectar criadores de conteúdo com empresas que querem utilizar a relevância e audiência desses influenciadores para fazerem negócios.

Fundada em 2014 na cidade de São Paulo por Felipe Oliva e Carlos Tristan, a Squid, do segmento de marketing de influência, possui soluções e plataformas para conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 100 mil influenciadores cadastrados.

A plataforma foi criada para estruturar os negócios das empresas e agências, que fosse capaz de conectá-las com o seu público de maneira mais eficaz. Existia uma concentração nos grandes influenciadores, mas a tecnologia permitiu ter uma visibilidade para os pequenos e médios empresários e influencers.

"A forma como as pessoas interagem com as marcas vem mudando muito ao longo dos últimos anos. Quem nunca comprou um produto ou contratou algum serviço depois de ver alguém que admira e acompanha nos canais digitais falando sobre ele ou simplesmente o utilizando. A Squid está trazendo para o grupo Locaweb a oportunidade de juntos, democratizarmos esse mercado de conteúdo no Brasil." Afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Por meio do machine learning, a plataforma automatiza o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais, unindo tecnologia e um time especializado, com objetivo de aumentar as vendas. A solução tem como foco os PMEs, levando em consideração que a base da Locaweb conta com aproximadamente 600 mil clientes, grande parte pequenas, médias empresas e lojas virtuais.

As soluções oferecidas pelo grupo Locaweb, como a plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, os meios de pagamento, sites e domínio serão ferramentas fundamentais para auxiliar na profissionalização desses mais de 100 mil criadores de conteúdo conectados na plataforma.

"Sempre acreditamos no potencial da nossa solução e crescemos muito e de forma orgânica nos últimos anos. Para darmos os próximos passos e conseguirmos trabalhar na cauda longa, precisávamos de um parceiro estratégico, que nos desse a autonomia e estrutura para seguirmos os nossos planos" afirma Felipe Oliva, cofundador e CEO da Squid.

A Squid vem apresentando forte crescimento desde que foi fundada. Atualmente, a Squid tem uma base que reúne mais de 100 mil influenciadores, produzindo mais de 300 mil conteúdos exibidos para cerca de 700 milhões de impactos. Sua receita anual recorrente (ARR) é superior a R$ 100,0 milhões, com crescimento de triplo dígito em 2021.

Seguindo o modelo de atuação da Companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquiriu a empresa por R$ 180 milhões. Os sócios fundadores Felipe Oliva e Carlos Tristan permanecerão na operação junto com todo o time de colaboradores.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 15/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.