Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Locaweb adquire Etus Social

Postado por Redação em 30/09/2020 em Notícias Tech

Empresa adquirida oferece uma solução de gestão e marketing digital para redes sociais

Estamos falando de um produto de assinatura, tecnicamente muito bem estabelecido, com potencial de cross-sell e com fundadores que continuarão conosco na operação. É a receita que gostamos

A Locaweb, anunciou a aquisição da Etus Social, uma companhia que desenvolve soluções para gestão de marketing digital. Pela compra, a Locaweb teria pago o valor de R$ 18,95 milhões, de acordo com fato relevante enviado ao mercado nesta terça-feira.

Vale a pena lembrar que essa é segunda aquisição realizada pela Locaweb, que na semana passada, já havia anuncia a compra da plataforma de engajamento para e-commerce, Social Miner.

Fundada em 2015, a Etus atua com foco em marketing digital para redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter. Ao todo, a companhia conta atualmente com mais de 100 mil marcas atendidas. Com a plataforma, o usuário pode agendar e impulsionar publicações, além de gerenciar interações com perfis das redes, captar leads, ter relatórios de todas as ações entre outras funções.

“Estamos falando de um produto de assinatura, tecnicamente muito bem estabelecido, com potencial de cross-sell e com fundadores que continuarão conosco na operação. É a receita que gostamos”, explicou Fernando Cirne, (foto), CEO da Locaweb, referindo-se aos executivos André Patrocínio, Márcio Garcia e Bruno Rafael Nery, sócios fundadores da Etus.

Ainda de acordo com as informações enviadas ao mercado, parte do valor pago pela aquisição ficará retido como forma de garantia contratual em caso de outra proposta. É importante salientar que o preço de fechamento está sujeito a determinados ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação.

“Perdíamos muito tempo gerenciando as redes sociais dos nossos clientes. Precisávamos de algo completo e robusto para ajudar nessa tarefa. Desenvolvemos a solução e com isso tivemos mais tempo para evoluir e escalar os nossos negócios", complementou André Patrocínio, cofundador e CEO da Etus.

 

Postado por Redação em 30/09/2020 em Notícias Tech