Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Linx firma parceria com SimplesVet e entra nos mercados de Veterinária e Petshop

Postado por Redação em 15/09/2022 em Notícias

Com soluções de empresa investida da Stone Co, Linx amplia atuação e quer levar agilidade aos varejistas dos segmentos 

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, com 45,6% de market share do setor, aumenta seu portfólio de produtos por meio de parceria com a SimplesVet, sistemas para gestão de clínicas veterinárias, petshops e hospitais veterinários.

A partir de agora, a empresa, que é investida da Stone Co, passa a atuar em conjunto com a Linx, braço de software do grupo. A SimplesVet faz parte da rotina de mais de 36.000 profissionais do mercado pet, e conta com mais de 22 milhões de animais cadastrados. 

O movimento é parte da estratégia de intensa expansão da Linx e marca a entrada da empresa no segmento Pet, que cresceu 25% em 2021, como aponta uma pesquisa do Instituto Pet Brasil. O mercado Pet, segundo levantamento realizado pelo Sebrae, aumentou 27% entre 2019 e 2021, com cerca de 23 mil novas empresas abertas no período.

Paralelo a isso, os dados do Caged apontam que os trabalhos formais nas atividades veterinárias do país cresceram 46,5% no mesmo período. A Linx deseja impulsionar o crescimento deste setor, como conta Gilsinei Hansen, COO, Chief Operating Officer, da Linx.

“Com esse movimento, damos sequência à estratégia de oferecer soluções especializadas, atendendo às demandas específicas de cada setor varejista. Com o SimplesVet, queremos impulsionar as frentes de Veterinária e Petshops, a partir da tecnologia, integrando ambos os segmentos que, por mais diferentes que pareçam ser, funcionam muito melhor sob a mesma gestão”, disse Gilsinei.

A SimplesVet é um ERP na nuvem que permite a gestão integrada de dois negócios distintos: o atendimento em saúde da clínica veterinária e o varejo do petshop. O sistema cobre desde o atendimento clínico – centralizando prontuários, protocolos de vacinas, agendamentos, entre outros – até o checkout no PDV, que, integrado aos sistemas de pagamento da Stone, permite maior controle de comissões, limite de descontos, além do monitoramento de dados de comportamento de compra do cliente. 

Presente em mais de 5.300 clínicas veterinárias e petshops, distribuídos em mais de 1.000 municípios em todos os estados brasileiros, somente no último ano, o SimplesVet gerenciou mais de 8 milhões de agendamentos. Além disso, a plataforma processou 18 milhões de vendas nos últimos 12 meses, e movimentou cerca de R$ 3,5 bilhões. 

"Entendemos a importância de oferecer mais conforto e agilidade para o dia a dia de quem está à frente do gerenciamento de clínicas veterinárias e petshops. Por isso, nosso sistema completo cobre as necessidades de ponta a ponta do negócio, desde o atendimento, passando pelo relacionamento com o cliente, até o controle financeiro e gestão de estoque. A parceria comercial com a Linx nos permite uma oferta mais ampla ao mercado", finaliza Josafá Trigo, CEO da SimplesVet. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 15/09/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.