KPMG fecha ano com crescimento de receita em auditoria
Postado por Redação em 14/03/2022 em NotíciasA empresa investiu em ferramentas de inovação baseadas em automação, inteligência artificial, análise de dados e plataformas inteligentes, para garantir o trabalho à distância com qualidade
A KPMG encerrou o ano fiscal com um crescimento de 11,8% na receita dos serviços de auditoria em relação ao período anterior, alavancada por uma estratégia focada em qualidade, pessoas, tecnologia e foco nas demandas crescentes dos clientes.
A empresa investiu em ferramentas de inovação baseadas em automação, inteligência artificial, análise de dados e plataformas inteligentes, para garantir o trabalho à distância com qualidade, mantendo e em alguns casos, até aumentando o nível de contato e conexão com seus clientes. Tais recursos foram utilizados em diversos setores, desde o financeiro até o agronegócio.
A área realizou também investimentos relevantes em pessoas, com treinamentos e ações voltadas para revisões de processos e políticas internas que buscam agilizar, suportar e facilitar o dia a dia do trabalho em campo. Como parte do processo de valorização dos profissionais, foram promovidos na área de auditoria 12 sócios e 29 sócios-diretores ao longo do ano.
Adicionalmente, foram contratados mais de 400 trainees. A KPMG ainda está realizando processos de contratação de profissionais diferenciado no mercado com programas como o “Digital Office” e “Summer Job” responsáveis por mais de 100 novas contratações.
“Um dos pilares da auditoria foi o uso de tecnologia e inovação como forma de aprimorar os serviços oferecidos pela KPMG. Além disso, não deixamos de investir em contratação e treinamento de profissionais para atender os clientes nesse momento com tantos desafios impostos pela pandemia”, analisa o sócio líder de auditoria da KPMG, Carlos Pires.
Foto: Reprodução