Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Juno lança conta digital

Postado por Redação em 13/08/2020 em Notícias Tech

A partir de setembro, os usuários poderão realizar e receber TEDs e agendar transferências em horário estendido até 19h

A partir de setembro, os usuários poderão realizar e receber TEDs e agendar transferências em horário estendido até 19h

Sete meses após receber a autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamentos, a fintech curitibana Juno, anunciou o lançamento da Conta Digital Juno.

A partir do mês de setembro, os clientes da fintech vão poder realizar e receber TEDs e agendar transferências em horário estendido, até 19h. A companhia destacou como vantagem da nova conta, a possibilidade de o cliente pagar um preço de TED abaixo dos padrões bancários.

Com código bancário 383, a Juno passa a atuar como uma Instituição de Pagamento (IP) autorizada pelo Banco Central, em um formato mais simplificado do que um banco, destinado a atender as principais necessidades dos clientes, principalmente em estabelecimentos comerciais.

Segundo o Banco Central do Brasil, as IPs viabilizam serviços de compra e venda e de movimentação de recursos, no âmbito de um arranjo de pagamento, sem a possibilidade de conceder empréstimos e financiamentos a seus clientes.

“Nossas funcionalidades até agora eram com métodos de cobrança, a partir do momento em que a Conta Digital Juno passar a funcionar, nós estaremos totalmente integrados com o Banco Central e nos tornamos uma Instituição de Pagamentos.”, explicou Gabriel Falk, Product Manager da Juno.

Com a Conta Digital, os clientes da Juno terão um número de agência e conta, atrelados ao número bancário 383. Com isso, eles podem fazer e receber TEDs de qualquer outro Banco, como uma alternativa adicional às cobranças por Boleto Bancário e Cartão de crédito.

“Nós desenvolvemos nossa conta pensando no cliente que necessita de um hub de pagamentos, ou seja, de uma única empresa que forneça todos os tipos de pagamentos de uma maneira totalmente integrada e também faça essa gestão de uma forma independente dos outros bancos.”, ressaltou Gabriel Falk.

A Conta Digital Juno é destinada ao empreendedor que precisa de um sistema de gestão financeiro, que além de realizar cobranças, terá uma conta digital que comunicará a tecnologia e os serviços que ele criou com qualquer outro banco. “Não temos dependência nenhuma com outras instituições bancárias, faremos tudo diretamente com o Banco Central”, complementou o executivo.

 

Postado por Redação em 13/08/2020 em Notícias Tech