Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Joalheria aperfeiçoa gestão com solução Omnichannel

Postado por Redação em 22/11/2019 em Mercado

Vivara escolheu a Linx para dar continuidade ao seu projeto de transformação de digital

A Vivara, empresa brasileira de produção de joias, anunciou que estabeleceu uma nova parceria tecnológica com a Linx, empresa que desenvolve soluções de gestão empresarial, com foco no setor de varejo.

Segundo a joalheria, a iniciativa surgiu, após a companhia compreender, que o perfil do seu consumidor está em constante mudança, incentivado pelo processo de transformação digital.

Desse modo, a marca decidiu ampliar o seu investimento em soluções tecnológicas, somadas ao seu sistema de gestão empresarial. O objetivo da companhia era tornar a experiência de compra mais completa para os clientes, ampliando as possibilidades de integração e fusão entre o físico e o digital.

Na prática, a implantação do novo software de gestão, irá refletir nas 230 lojas da Vivara, espalhadas pelo país. Como resultado dessa iniciativa, a Vivara irá habilitar suas lojas físicas para atuarem também como centros de distribuição estratégicos, que serão capazes de atender aos pedidos gerados em todos os seus canais, incluindo o e-commerce.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Além disso, a empresa também irá aprimorar o seu controle de estoque ao fazer a integração desse setor. Fato que irá beneficiar o consumidor, que por sua vez, irá ganhar novas opções na hora de coletar ou receber seu produto, enquanto a rede poderá expandir seu funil de vendas, além de reduzir os custos logísticos.

Desse modo, a loja passa a ter um sistema omnichannel, que irá atender a pedidos vindos de qualquer canal independentemente da localização desse estoque, evitando possíveis rupturas e até mesmo adicionando novos clientes. Com o aprimoramento de seu modelo de gestão de vendas, a empresa acredita, que o consumidor ganhará mais flexibilidade e agilidade no momento da escolha com relação ao modo de comprar e receber seu pedido.

Alessandro Gil, diretor executivo de e-Commerce, Omnichannel e Marketplace da Linx, informou que quando se trata de varejo, a transformação digital é bastante estimulada pela necessidade de oferecer aos consumidores uma experiência fluida entre o mundo físico e o virtual. Fato, que durante o dia a dia, acaba resultando em um ciclo positivo de vendas, isso porque uma vez que o varejista reforça o seu relacionamento com o consumidor, ele obtém mais informações sobre ele e desse modo consegue compreender suas necessidades ocasionando em ações mais personalizadas.

"Desde 2016, a Vivara caminha em direção à transformação digital com o Omnichannel. Esse é mais um passo para evoluir a governança do nosso negócio e oferecer a melhor experiência tanto em lojas próprias ou e-commerce. Todas trabalhando com o mesmo propósito: permitir ao consumidor escolher quando, onde e como ele obterá nossos produtos.", declarou Marina Kaufman, VP de Marketing da Vivara.

 

Postado por Redação em 22/11/2019 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.