Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Jiva cresce no setor de cosméticos

Postado por

Fátima Costa

em 01/06/2016 em Notícias

?Nossa solução contempla uma série de recursos que auxiliam os distribuidores a superarem desafios inerentes a esse negócio, como: controlar...

?Nossa solução contempla uma série de recursos que auxiliam os distribuidores a superarem desafios inerentes a esse negócio, como: controlar estoque, acompanhar tendências de mercado, reduzir custos e formar preço de venda, comprar com maior assertividade considerando os produtos com maior giro e analisar os ganhos obtidos?, diz a gerente nacional de vendas da companhia, Andressa Borges (foto).

?Além disso, também oferecemos um CRM (Customer Relationship Management) com informações estratégicas dos clientes para fomentar as vendas, que podem ser lançadas online ou offline, bem como funcionalidades para formação de diversas tabelas de preços com política de margens por região, análise de rentabilidade dos pedidos com sinalização dos itens que estão com margem de lucratividade penalizados, proporcionando aumento na produtividade e mais assertividade no processo de compras. Também disponibilizamos uma ferramenta de Business Intelligence, para extrair informações estratégicas para a tomada de decisão, tudo isso de forma 100% web?, diz.

De acordo com a companhia, somado a toda essa tecnologia de ponta que atende às necessidades específicas desse setor, ela pratica uma oferta diferenciada que acompanha a evolução da gestão dos clientes, monitorando seu desempenho de perto para auxiliá-los em seu crescimento sustentável. 

?Antes mesmo da implantação do nosso sistema ERP, aplicamos o diagnóstico MahaGestão para avaliar como está o desempenho da empresa em cada processo ou regra de negócio, e, com base nas análises nós sugerimos melhorias e planos de ação. Esse acompanhamento prossegue durante o pós implantação também, ou seja, somos um parceiro, antes, durante e depois da implantação?, diz Andressa.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, esse mercado de cosméticos, que tem faturamento anual de R$ 40 bilhões, foi um dos setores que souberam se posicionar para sofrer minimamente com a crise econômica e puderam identificar, logo no início desse ano, crescimento nas vendas. Com base nesses números, a expectativa da Jiva é repetir o mesmo crescimento registrado em 2015. 

Em fevereiro, a empresa mineira divulgou um aumento de 18% em sua receita no ano fiscal de 2015. Durante o ano, a carteira de clientes cresceu 24%, sendo que do total de novos clientes, 34,8% são empresas do segmento Atacado-Distribuidor e 28,19% do segmento Varejo, dois segmentos-alvo da Jiva. Para este ano, a expectativa é continuar crescendo e atingir um faturamento de R$ 18 milhões.

Atualmente, a Jiva conta com clientes importantes no setor como Vass Cosméticos, Bello Distribuidora de Cosméticos, Davos Cosméticos, Beka Cosméticos, Soma Cosméticos e Freitas Distribuidora de Cosméticos.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 01/06/2016 em Notícias