Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Jeunesse inicia projeto de classificação fiscal com a Systax

Postado por Redação em 24/02/2022 em Notícias Tech

Empresa focada em produtos de rejuvenescimento conta com a inteligência fiscal da Systax para maior assertividade na definição do código NCM

Para aperfeiçoar a classificação fiscal de suas mercadorias e ter mais assertividade nesse processo, a companhia passa a contar com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas.

A cada ano, a Jeunesse busca aprimoramento para oferecer melhor experiência para seus consumidores e parceiros de negócio. Tendo em vista suas operações interestaduais, a Jeunesse atua com produtos diversificados e exclusivos, que contam com particularidades únicas e que precisam de atenção na consulta do código correto da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). 

“Atuamos em todos os estados e trabalhamos com várias NCM. Precisávamos de uma solução que fornecesse informações de forma rápida e que pudéssemos automatizar as pesquisas das regras de tributações, podendo integrá-las com o nosso sistema”, explica Lasaro do Carmo Junior, Presidente da Jeunesse Brasil & Argentina.

Com isso, o serviço prestado pela Systax se mostra importante em termos de confiabilidade na classificação fiscal das mercadorias. A Jeunesse é uma empresa de tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável. Com sede nos Estados Unidos e atuação no Brasil desde 2016, está presente em mais de 145 países e atua no modelo de vendas diretas. 

“Passamos a ter uma consulta diária e uma atualização mais rápida das regras, e tudo é desenvolvido para que aconteça de forma ágil e automática. Temos mais segurança e confiabilidade de que o processo está adequado. No começo, achamos que o trabalho fosse ser mais complicado pelas particularidades da operação da Jeunesse, já que têm muitas exceções na legislação. No fim, está sendo um processo tranquilo”, pontua Lasaro.

 Antes da Systax, a Jeunesse contava com o apoio de boletins semanais e mensais de outras consultorias. Por meio da parceria com a Systax, a empresa conseguiu desenhar o cenário específico de suas operações, com a NCM seguindo a categoria em que a empresa está inserida.

 “A equipe conversou com a Systax sobre a nossa preocupação ser exatamente essa. Precisávamos confirmar se conseguiríamos capturar as exceções, porque estamos em um segmento muito específico e novo na própria legislação. Muitos estados estão se adequando ainda, outros já têm uma legislação específica para a nossa área, mas deu tudo certo”, complementa o executivo.

Neste sentido, a agilidade certamente se destaca como um dos grandes benefícios, além da segurança nas informações consumidas. A grande preocupação da Jeunesse, no início, era justamente as exceções as quais os negócios da empresa estão sujeitos.

“Na área fiscal, sabemos que a velocidade das informações é muito rápida. A tecnologia e a automatização nos ajudam a seguir esse caminho mais tranquilamente. Conseguiremos identificar o que aconteceu na lei e já ajustar na hora”, finalizou Lasaro.

São mais de 5 mil regras transacionadas na Jeunesse e acompanhar isso de forma manual era desafiador. Além da questão do compliance, os dados disponibilizados pela Systax estão sendo assertivos para o core business da empresa. Para Thais Borges, Sócia e Diretora Comercial da Systax, o sucesso dos clientes é o grande objetivo de cada projeto estruturado pela empresa. 

 “Nossa equipe busca desenhar projetos que, de fato, atendam às necessidades de nossos clientes, para que os resultados sejam os melhores possíveis. O sucesso da Jeunesse com o uso das nossas regras fiscais é fundamental para a Systax e temos expectativas altas para os próximos meses”, conclui Thais.

Foto: Reprodução/ Jerson Prochnow, CEO da Systax

Postado por Redação em 24/02/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.