Itaú migra legado de mainframe para a nuvem da AWS
Postado por Redação em 30/11/2020 em MercadoO projeto inclui tecnologias de analytics, machine learning, serverless, contêineres, banco de dados gerenciado, processamento, armazenamento e segurança
Nesta segunda feira, a Amazon Web Services anunciou que estabeleceu um acordo com o banco Itaú Unibanco, para ser provedor de serviços de computação em nuvem, em um contrato de dez anos. Os valores relacionados a essa negociação não foram revelados.
Com 56 milhões de clientes, o Itaú Unibanco vai migrar grande parte de sua infraestrutura de TI dos mainframes e de seus data centers para a nuvem da AWS. A empresa também levará as principais plataformas bancárias, soluções de call center, aplicativos bancários on-line e móveis para a nuvem.
Além disso, o banco pretende aproveitar a infraestrutura da AWS para serviços de analytics, machine learning, serverless, contêineres, banco de dados gerenciado, processamento, armazenamento e segurança, para captura de informação e insights.
A instituição também planeja capacitar milhares de seus colaboradores, além dos 1,3 mil profissionais já treinados em tecnologias avançadas em nuvem, para estimular e acelerar a inovação.
O acordo abrange todas as subsidiárias, como a Rede, uma das maiores provedoras de soluções de pagamento eletrônico do Brasil, e a Credicard.