Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Intuit lança solução para escritórios contábeis

Postado por Redação em 10/06/2019 em Notícias Tech

Software QuickBooks para Contadores foi desenvolvido para simplificar os processos dos clientes

A Intuit, anunciou nesta última terça-feira, em evento realizado em São Paulo, o lançamento do software QuickBooks Para Contadores. Durante o evento, Lars Leber, Country Manager da Intuit Brasil na companhia de Carlos Alberto Pereira Jr, consultor regional do Sebrae, entre outros convidados, abordaram os principais desafios atuais enfrentados pelo setor. Entre os temas debatidos, destacou-se a necessidade de ampliar a digitalização das companhias bem como a oferta de serviços com maior valor agregado

O objetivo da companhia com o QuickBooks Para Contadores, é auxiliar os escritórios contábeis na oferta de serviços com maior valor para seus clientes. Segundo Juliana Barbiero, Head de Marketing da Intuit Brasil, a nova ferramenta dispensa o uso da papelada, trazendo melhorias na comunicação entre os contadores e seus clientes, além de agregar processos, controles e ações digitais. Através do uso da nova oferta, projetada para ter maior agilidade e trazer informações precisas, os usuários poderão se organizar melhor e oferecer serviços de maior valor agregado para seus clientes. Segundo Juliana, a empresa prevê que, com o uso da nova ferramenta, os contadores se tornem consultores.

 Head de Marketing da empresa, também revelou que os 100 primeiros clientes, a assinar o QuickBooks Para Contadores, serão beneficiados com acesso a um workshop de tecnologia, para fazer auxiliar na transição rumo ao "Escritório do Futuro", programa da Intuit Global, focado na digitalização e inovação dos escritórios de contabilidade.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Análise de mercado

A transformação digital dos escritórios contábeis também faz parte de pesquisa realizada pelo Sebrae sobre o setor e apresentada por Pereira Jr, consultor regional da instituição. Segundo o levantamento, após entrevistar 6.054 escritórios, que atuam junto a Microempresas e EPPs, o resultado apontou que os serviços ofertados são 97% de serviços básicos e 57% de planejamento tributário, com relatórios de desempenho ou mesmo análises voltadas aos negócios ainda sendo pouco exploradas, respectivamente, com 29% e 25%.

Em relação a demanda das Médias e Pequenas Empresas, a partir de uma oferta mais elaborada e voltada para a análise dos números e dos negócios dos escritórios de contabilidade, 54% dos entrevistados afirmaram que poderiam desembolsar até 20% a mais pelos serviços. Fato que vai ao encontro da pesquisa da Intuit, que revelou que a partir de um novo modelo de digitalização dos escritórios contábeis, será possível oferecer serviços mais elaborados e analíticos além de estabelecer um novo modelo de precificação com um consequente aumento das margens.

Foto: Juliana Barbiero (Head de Marketing, Intuit Brasil)

 

Postado por Redação em 10/06/2019 em Notícias Tech