InterSystems divulga números em seu evento
Postado porRedação
em 15/08/2013 em NotíciasOs 35º aniversário da InterSystems, líder global em software para saúde, foram comemorados com a divulgação de números significativos durante...
Os 35º aniversário da InterSystems, líder global em software para saúde, foram comemorados com a divulgação de números significativos durante o InterSystems Symposium 2013, realizado no final de julho em São Paulo. Durante o evento anual, o diretor geral para a América Latina, Carlos Eduardo Nogueira, disse que a companhia, que tem escritório em 25 países, cresceu 30% no Brasil no primeiro semestre de 2013 na comparação com o mesmo período do ano passado. ?A previsão é que continuemos nesse ritmo até o final do ano?, afirmou.
Na cerimônia de abertura do evento, Nogueira convidou para subir ao palco o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel de Olinda, para a assinatura do contrato de fornecimento do Health Share para o estado. A plataforma desenvolvida pela Intersystem permite intercâmbio e análise de informações em rede dentro de hospitais, comunidades e regiões. Nos Estados Unidos, esse sistema já beneficia cerca de 65 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pela companhia.
?Nós entendemos a necessidade de ferramentas para facilitar o acesso da população à medicina de alta qualidade, tanto pública quanto privada?, disse Nogueira. ?Esperamos que depois do Ceará, um estado visionário, venham outras regiões.?
Paul Grabscheid, vice-presidente de Planejamento Estratégico da InterSystem Corporation, reafirmou o otimismo, dizendo que o Brasil está mudando para melhor e a companhia está pronta para atender a essas necessidades. ?Temos observado os protestos que têm ocorrido pelas ruas do País, reivindicando melhorias na saúde, e queremos participar dessas mudanças?, enfatizou.
No Distrito Federal
Um exemplo de como a tecnologia da InterSystems é utilizada na saúde pública é o sistema já em funcionamento no Distrito Federal. Mesmo ainda em fase de implantação, o Projeto GDF já conecta 63 centros de saúde, 17 hospitais, 17 laboratórios e 4 UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). Cerca de 19 mil profissionais estão cadastrados na rede, podendo acessar rapidamente informações de 4 milhões de pessoas.
O projeto também vem proporcionando uma sensível economia de custos para a saúde pública do Distrito Federal, de acordo com Fernando Vogt, diretor de Vendas da InterSystems Brasil. ?Quando os exames são registrados apenas no formato físico, muitas pessoas acabam perdendo os resultados e têm de refazê-los, gerando um alto custo para todo o sistema?, diz. Ele calcula que, graças a essa tecnologia, já foram economizados mais de U$ 8 milhões no Distrito Federal, considerando itens como toner e demais insumos.
Palestras técnicas
As palestras técnicas abordaram assuntos como Big Data, Cloud Computing e Trak Care, um sistema unificado de informação de saúde, que cria e disponibiliza o prontuário eletrônico do paciente. Essa última palestra foi conduzida pelo executivo da Instersystems Brasil, Raimundo Nonato.
A empresa de software fundada em Massachusetts (EUA), no ano de 1978, e que hoje atua em setores como jurídico, financeiro, telecomunicações, além da área de saúde, tem tido como foco antecipar às necessidades dos usuários, criando soluções capazes de tornar os processos mais ágeis, eficientes e confiáveis, garantindo mais qualidade de vida a todas as pessoas ligadas direta ou indiretamente a essas tecnologias.
Fonte : Portal ERP - por Wagner Roque
Redação
em 15/08/2013 em Notícias