Intelie avança na internacionalização
Postado porFátima Costa
em 19/04/2016 em NotíciasEm 2015, a companhia ? por meio da Endeavor, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio G-Lab com alunos...
Em 2015, a companhia ? por meio da Endeavor, foi selecionada para participar do programa de intercâmbio G-Lab com alunos de MBA do MIT ? que teve como resultado a elaboração de um projeto para internacionalização da empresa na área de óleo e gás.
Além disso, a empresa pretende manter o crescimento expressivo, que vem registrado, no mercado interno. Em 2015, a Intelie alcançou alta de 45% na receita e projeta um aumento de 60% para esse ano, chegando a R$ 8 milhões.
Com o foco nesses mercados, a empresa anuncia que Ricardo Clemente, atual presidente ? segue rumo a Houston, nos Estados Unidos ? onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Assim, quem assume a empresa no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da Totvs, Lélio Souza.
O executivo conheceu a startup de big data em 2013, quando a companhia participou e venceu um programa destinado a projetos nascentes promovido pela fabricante nacional de ERP. Na ocasião ele foi o mentor da iniciativa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.
?Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e estou muito motivado com o objetivo de continuar ampliando a atuação da Intelie pelo país e também no movimento de internacionalização?, diz Souza (foto).
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o executivo possui passagem pela Accenture e, há mais de oito anos, estava na Totvs, onde atuou na estruturação da Totvs Consulting e da unidade Private, além de ter sido diretor comercial e de atendimento e relacionamento da empresa.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 19/04/2016 em Notícias