Integração entre ERP e e-commerce é case no setor cervejeiro
Postado porRedação
em 10/06/2014 em Mercado?A gestão com o Tiny ERP expandiu nossa visão sobre o negócio, podemos ser mais estratégicos e assertivos. Nossa meta...
?A gestão com o Tiny ERP expandiu nossa visão sobre o negócio, podemos ser mais estratégicos e assertivos. Nossa meta agora é elevar essa taxa para 100% por meio de ações direcionadas?, explica Cléber Moisés da Silva, Mestre Cervejeiro e Sócio Administrador da Alquimia da Cerveja.
Realizada em março de 2013, a integração na adoção do sistema foi simples e mudou a maneira de gerenciar a empresa ao reduzir o tempo nos processos e proporcionar um controle mais efetivo, segundo Silva. ?A ferramenta é bem intuitiva e tem um excelente suporte, mesmo os ajustes finos foram rápidos e fáceis?, conta.
Antes do sistema a Alquimia da Cerveja utilizava planilhas para gerir sua loja virtual. ?Nosso empreendimento cresceu consistentemente e sentíamos a necessidade de interligar os departamentos, além de organizá-los melhor?, diz Silva. A primeira mudança foi no processamento das notas fiscais que demoravam cerca de 20 minutos para serem emitidas, já que era preciso digitar todos os dados dos clientes e produtos. ?Agora geramos até 20 notas em menos de cinco minutos pelo sistema e a possibilidade de erro é praticamente nula?, comemora.
Os custos também foram reduzidos, uma vez que o tempo é mais bem utilizado e, segundo Silva, a empresa ganhou a força de trabalho de um funcionário depois da integração. ?O Tiny ERP tem sido uma ferramenta-chave para o negócio da Alquimia da Cerveja. Observamos que no caso dos e-commerces o processo de notas fiscais influencia boa parte da operação comercial e, portanto, a automatização é imprescindível?, pontua Rogério Tessari, fundador, mentor e sócio-investidor na Tiny.
Fonte : Amora Comunicação - Assessoria de Imprensa Tiny
Redação
em 10/06/2014 em Mercado