filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Instituição bancária atualiza performance com solução na nuvem

Postado por Redação em 11/07/2019 em Mercado

Banco fibra migrou suas aplicações para o sistema em nuvem da AWS

Daniel Galante, managing director da Claranet Brasil

O Banco Fibra, instituição que atende a grandes e médias empresas voltadas para as áreas de agronegócio e corporativo, anunciou a migração de suas aplicações para o ambiente Cloud da Amazon Web Services (AWS). 

O processo de migração teve o suporte da Claranet Brasil. Companhia que atua no país desde 2016.

Apesar de ser uma instituição considerada como “old school” e tradicional,o Banco Fibra aderiu ao sistema na nuvem para otimizar seus processos, evoluindo as plataformas para algo mais atualizado e principalmente e iniciar a aplicação da cultura de DevOps na instituição.

Fundado em 1988, a instituição está sob o comando do Grupo Vicunha. O banco trabalha com o fornecimento de soluções financeiras como capital de giro e financiamento do comércio exterior. Com essa migração, os serviços Internet Banking, sistema jurídico e de pagamentos passam a rodar, de maneira integral, na plataforma Cloud.

Mauro Miyazato, especialista de infraestrutura de TI do Banco Fibra, falou sobre a satisfação de ser o primeiro banco tradicional, a realizar um processo de migração absoluta e total para a nuvem. Além de celebrar esse momento de transformação digital, o executivo também salientou os novos desafios que crescem à medida que as expectativas dos clientes aumentam, principalmente após a instituição ter adotado uma inciativa como esta.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Os equipamentos que eram utilizados estavam se depreciando e a renovação desse parque proprietário teria um custo de investimento maior do que o previsto para realizar uma migração completa e operar na nuvem. Ao adotar a nuvem da AWS, o Banco pode evoluir as plataformas para algo mais inovador e iniciar a aplicação da cultura de DevOps com maior facilidade.”, informou Heverton Parpinelli, gerente de infraestrutura e operações do Banco Fibra.

Para Daniel Galante, Managing Director da Claranet Brasil, responsável pelo projeto, a mudança também tornou possível realizar uma análise real dos dados que o banco possui, fato que pode ajudar a produzir insights mais acurados sobre sua atuação no mercado, além de manter um ambiente mais seguro.

 

Postado por Redação em 11/07/2019 em Mercado