Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ingram Micro adquire BrLink

Postado por Redação em 09/12/2021 em Notícias Tech

Compartilhar:

A BRLink, fundada há 10 anos em São Paulo, seguirá atuando de maneira independente, como uma unidade de negócios da Ingram, sob o comando do seu fundador Rafael Marangoni

A Ingram Micro, distribuidora de tecnologia, adquire a BRLink, empresa brasileira especializada em serviços gerenciados na nuvem da AWS.

A BRLink, fundada há 10 anos em São Paulo, seguirá atuando de maneira independente, como uma unidade de negócios da Ingram, sob o comando do seu fundador Rafael Marangoni. 

A empresa de nuvem AWS tem cerca de 150 funcionários e possui clientes como GPA, CNA e Porto Seguro. Um relatório recente da ISG sobre o mercado de nuvem no Brasil apontou a BRLink entre as líderes em três categorias diferentes, incluindo “Public Cloud Transformation Services for Midmarket” e “Managed Public Cloud Services”.

?“Nosso histórico voltado para os canais são complementados pelas soluções da BRLink, permitindo-nos oferecer serviços adicionais aos revendedores e contribuir para sua atuação em um mercado cada vez mais procurado por empresas de todos os portes, como projetos de IaaS e Data & AI”, disse Flávio Moraes, vice-presidente e diretor executivo da Ingram Micro para o Brasil.

A Ingram Micro Brasil se tornou uma distribuidora da AWS em 2019. Segundo dados apresentados pela IDC no IDC Digital Roadshow Dynamic Enterprise Brasil, 52% das empresas brasileiras já utilizam algum tipo de nuvem como parte de sua infraestrutura digital e 39% dos CIOs do Brasil entrevistados pela consultoria disseram que a computação em nuvem estava entre suas iniciativas estratégicas em 2021.

Moraes assumiu o comando da Ingram em abril, vindo justamente da área que trabalha para desenvolver cloud dentro da distribuidora. Sob a liderança de Moraes, a Ingram criou um marketplace próprio de software como serviço, que fechou a venda de 2 milhões de seats no começo do ano. 

Moraes, que   foi gerente geral de produtos cloud, TI, segurança e MSS na Embratel por 13 anos, foi contratado faz três anos, vindo da Claro, onde era diretor do negócio de cloud e soluções digitais. A HNA, conglomerado chinês que comprou a Ingram Micro em 2016, passou a distribuir para o fundo americano Platinum Equity US$ 7,2 bilhões no final do ano passado. 

“Estamos cumprindo nossa promessa de investir no crescimento da Ingram Micro, expandindo em mercados-chave como a América Latina e em segmentos de produtos essenciais como soluções em nuvem”, afirma o sócio da Platinum Equity, Jacob Kotzubei.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 09/12/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.