filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora mineira adota tecnologia para otimizar gestão

Postado por Redação em 17/06/2019 em Notícias Tech

Uai logística escolheu a solução maxPedido, da MaximaTech para auxiliar no processo de gestão

Luciano Almeida, Diretor de operações, MáximaTech, fala sobre o valor da tecnologia para o cliente.

Empresa especializada em soluções de móveis de gestão para força de vendas, trade marketing e logística do segmento atacadista distribuidor, Máxima Tech auxiliou a UAI Logística, de Montes Claros (MG), a automatizar seu processo de vendas. 

Após a implementação do maxPedido da MaximaTech a distribuidora divulgou um crescimento de 35% em seu processo comercial nos últimos anos. Objetivo da companhia era conseguir uma ferramenta que auxiliasse a empresa a integrar dados para ganhar agilidade nas vendas e reduzir custos.

Após adotar as soluções maxGestão e maxCom, a companhia mineira informou que foi possível organizar as rotinas das equipes interna e externa, fato que ajudou a proporcionar aos diretores, gerentes e supervisores uma visão 360º das vendas, incluindo o acompanhamento e o controle do time de força de vendas em tempo real. Isso significa que independe de onde estiver (web/ smartphone) os profissionais têm acesso a informações analíticas, sintéticas e instantâneas sobre vendas, vendedores, representantes, clientes, pedidos, rotas, praças e carregamento.

“Com informações seguras e estabilidade no sistema, estabelecemos as estratégias mais adequadas para cada um dos nossos clientes, mesmo em diferentes momentos da venda, sem precisar adaptar as soluções, que tiveram total aderência aos processos que fazem parte do nosso modelo comercial.”, informou André Luiz Vladmir, operador da área de Tecnologia da Informação da UAI Logística.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Segundo a empresa, as vendas ganharam desempenho pois além de ter acesso a sugestões de mix de produto de acordo com cada cliente,  a partir da facilidade trazida pela solução para criação de também foi possível monitorar pedidos de vendas, consultar preços, estoque e histórico de compra do cliente, em tempo real. Somada à otimização do processo de vendas, a empresa  informou que garantiu uma operação enxuta e equilibrada, voltada à expansão dos seus negócios.

Na opinião de Luciano Almeida, diretor de operações da MáximaTech, a tecnologia vai além da inovação, pois ela torna possível garantir uma gestão comercial inteligente, que proporciona uma nova forma de se pensar os negócios. Segundo o executivo, todos ganharam com a gestão completa dos dados. Fato que se traduz na redução de custos e ganho de agilidade, proporcionando uma expansão nas vendas da empresa.

Foto: Luciano Almeida (Diretor de operações, MáximaTech)

Postado por Redação em 17/06/2019 em Notícias Tech