Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Distribuidora melhora vendas com solução mobile

Postado por

Daniela Quintana

em 08/08/2018 em Mercado Infra

Segundo a companhia, além de eliminar alguns processos manuais, a Bodim buscava uma gestão comercial mais prática e efetiva. Por...

Segundo a companhia, além de eliminar alguns processos manuais, a Bodim buscava uma gestão comercial mais prática e efetiva. Por isso, ela estava à procura de soluções que proporcionassem o acompanhamento em tempo real da atuação dos vendedores externos, a obtenção de informações mais rápidas das vendas conectadas ao seu ERP, o compartilhamento do resultado mensal da equipe, bem como o aumento da produtividade das reuniões presencias do time.

De acordo com Leudinalva Lucena, gerente de TI da Bodim Bicicleta e Motos, antes os vendedores retornavam para a empresa de duas a três vezes por mês e usavam palm tops para realizarem os pedidos, que eram baixados no sistema a cada retorno.

?Todo este processo manual e a dependência da ida dos vendedores à empresa refletia na demora para que os pedidos chegassem aos clientes, tornando as vendas poucas fluídas?, conta a executiva.

Otimize o uso do seu ERP agora!

Através de uma gestão de vendas baseada em um modelo mobile, a empresa conquistou uma visão mais detalhada da performance dos seus vendedores em tempo real. Em especial com a solução maxPedido, que dentre os resultados agilizou os processos de faturamento, separação e envio de pedidos.

?Tivemos um aumento de 35% nas vendas, mais produtividade, inclusive nas reuniões mensais da equipe, e maior confiabilidade nos resultados apresentados pelo time externo saindo do modo ?boca a boca? e da dependência da memória de cada um para dados reais, registrados e apresentados pelo sistema. Ficou mais fácil atuar?, pontua Leudinalva.

O gestor de mercado de vendas da Máxima Sistemas, Hebert Balbo, que acompanha a evolução da área comercial da Bodim Bicicletas e Motos, diz que ?o exercício de auto avaliação, a busca por novos métodos para ouvir tanto o vendedor quanto o cliente, somados às possibilidades oferecidas pelas ferramentas da Máxima, geraram à companhia do Maranhão maior estímulo e melhoria na performance da equipe?, finaliza.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 08/08/2018 em Mercado Infra