IFS registra aumento de 26% na receita de software em 2020
Postado por Redação em 09/02/2021 em NotíciasCompanhia divulgou um aumento de 60% na receita de Cloud e 43% na receita recorrente com relação ao ano anterior
A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou os resultados financeiros, encerrado em 31 de dezembro de 2020.
2020 assistiu a uma ampla interrupção do mercado devido à pandemia Covid-19. Fato que, na opinião da companhia, aumentou a necessidade das empresas criarem resiliência em seus negócios e adotarem modelos de negócios digitais. Entre alguns dos marcos principais da IFS em 2020 a empresa destacou a aquisição da Clevest, que aumentou a profundidade da proposta de gerenciamento de serviços da IFS. O lançamento do IFS Remote Assistance.
Crescimento no ecossistema da IFS, agora com mais de 8.000 clientes e parceiros participando de treinamentos pagos e gratuitos. A Comunidade da IFS cresceu para mais de 5.000 contribuintes ativos e o lançamento do programa IFS Voice of the Customer.
Ao longo do ano, a IFS fortaleceu seu ecossistema de parceiros e, de uma perspectiva de sustentabilidade, apoiou a Fundação IFS, que está construindo um Laboratório de Tecnologia para o Welasiya College, no distrito de Puttalam do Sri Lanka, país que conta com 1.500 funcionários da IFS.
"Estou muito orgulhoso de ver que uma parte significativa de nossa receita de licença veio de novas marcas, clientes que se afastaram de seus fornecedores legados; isso combinado com nosso desempenho em receita recorrente aponta o desempenho de um negócio muito forte. 2021 será um ano extremamente importante para a IFS, pois lançaremos o IFS Cloud em 10 de março.", declarou o CEO da IFS, Darren Roos.
Os destaques financeiros e operacionais para o ano fiscal de 2020, em relação ao ano anterior
A companhia informou que a receita de software no ano fiscal de 2020 foi 5.092 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 26% em relação a 2019. A receita recorrente do ano fiscal de 2020 foi de 4.081 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 43% em relação a 2019.
A receita da nuvem no ano fiscal de 2020 teve uma alta de 60% em relação a 2019. A receita líquida do ano fiscal de 2020 foi de 7.211 milhões de Coroas Suecas, um aumento de 14% em relação a 2019. Além disso, a receita de licenças de negócios de serviços cresceu 105% em relação a 2019, enquanto a receita de licenças aeroespaciais e de defesa cresceu 37%.
A IFS adicionou cerca de 200 novas marcas em suas principais indústrias, incluindo Carlsberg, Panasonic, BRITA, LKAB, Savoye, Marshall Aerospace & Defense Group, MRO Logistics, Groupe Beneteau, Lely, De Havilland Aircraft Canada, Mitutoyo e Séché Environnement.
O ecossistema de parceiros cresceu 28% em relação a 2019 e representou mais de 30% das implementações. Vale ressaltar que os números de crescimento da receita são baseados na coroa sueca e reportados em moeda atual.
“Este é o terceiro ano consecutivo em que a IFS apresentou crescimento de dois dígitos e, ao longo desse período, aumentamos a receita recorrente em 250%. Essa consistência, juntamente com a combinação de receita aprimorada, revela um negócio forte que continua a entregar com todos os ingredientes certos para capitalizar em nosso ciclo de investimento. Temos força real em nossa proposta de serviço, demonstrada pela receita de licenças crescendo 105% em 2020, bem como um foco da indústria em setores como aeroespacial e defesa, que garantirá que continuemos a fornecer valor aos nossos clientes.", acrescentou Constance Minc, Diretora Financeira da IFS.
Foto: Darren Roos, CEO da IFS