Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IFS divulga resultados do 1º trimestre de 2021

Postado por Redação em 30/04/2021 em Notícias

Companhia informou uma receita recorrente, superior a 80% da receita de software e crescimento da receita de nuvem em 102%

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, anunciou os resultados financeiros para o primeiro trimestre, de janeiro a março de 2021.

Vale destacar que, todos os valores informados são baseados na coroa sueca e relatados em moeda constante. Desse modo, a companhia informou que sua receita de software no primeiro trimestre foi de 1,2 bilhão de coroas suecas, um aumento de 13% com relação ao ano anterior. A receita recorrente do primeiro trimestre atingiu a marca de 1,0 bilhão de coroas suecas, alta de 24% em comparação com o ano anterior, e representando mais de 80% da receita de software.

A receita da nuvem do primeiro trimestre informada pela companhia, aumentou 102% com relação ao ano anterior, representando mais de 40% da receita de software (receita da nuvem definida como todos os fluxos de receita associados a um acordo de implantação de nuvem). A proporção das receitas de licença de novos clientes até 57%. 

Ainda durante o primeiro trimestre, a companhia anunciou o lançamento do IFS Cloud, que foi o mais significativo da história da empresa. Implementável de forma modular, on-premise ou na nuvem, a ferramenta oferece não apenas suporte a combinações na empresa, como também permite acelerar o processo de transformação digital. 

A aquisição da Axios Systems estendeu a proposta de gerenciamento de serviços corporativos da empresa com a funcionalidade de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e Gerenciamento de Operações de TI (ITOM) e criou oportunidades para clientes da IFS e da Axios. 

O lançamento global do posicionamento Momento de Serviço da IFS e da nova marca ocorreu em fevereiro. A iniciativa definiu a estratégia da IFS para alinhar sua proposta de valor à servitização.

“O impressionante desempenho e crescimento da nossa nuvem e de nosso negócio de gerenciamento de serviços é uma evidência de que os clientes valorizam o fato de entendermos suas necessidades e fornecermos produtos que apoiam sua jornada. Além de nosso crescimento orgânico, estamos fortalecendo nossa proposta com a adição da Axios Systems para garantir que permaneçamos líderes de fato para empresas que desejam se diferenciar na forma como entregam e lucram com o serviço”. comentou Darren Roos, CEO da IFS. 

A CFO da IFS, Constance Minc, acrescentou:

“Acredito que o primeiro trimestre representa o reconhecimento que a IFS está obtendo no mercado de software em nuvem. Ao continuar a entregar crescimento de receita recorrente de dois dígitos em 24%, estamos mostrando uma tendência de aumento consistente em nosso desempenho e na qualidade de nosso mix de receita. Com nossa receita de software em nuvem representando agora 40% de nossa receita total de software e 50% da receita recorrente, a IFS está atingindo alguns marcos muito significativos.", complementou a CFO.

 

Foto: Darren Roos, CEO da IFS. 

Postado por Redação em 30/04/2021 em Notícias