Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hot‘N Tender cresce 1.500% no delivery com soluções da Linx

Postado por Redação em 20/04/2021 em Mercado

Com a operação mais automatizada, foram inauguradas 12 novas franquias, totalizando 50 lojas da HNT operando com a tecnologia Linx

Estratégia da HNT no último ano serve de modelo para as redes de food service superarem o ‘abre e fecha’ do varejo

Pouco antes do início da pandemia, em fevereiro de 2020, a Hot'N Tender (HNT), rede de franquias especializada em frango crocante, precisou adequar sua operação para mensurar os resultados ao final de cada mês.

Além disso, as vendas via delivery cresciam e o plano de expansão para 2021 era agressivo. Para ajudar a transformar complexidade em resultados, a empresa contratou a Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, e viu os números crescerem.

De acordo com a companhia, em um ano, as vendas via delivery da rede aumentaram 1.500% (comparado ao período anterior), com incremento de 15% no ticket médio. Com a operação mais automatizada, foram inauguradas 12 novas franquias, totalizando 50 lojas da HNT operando com a tecnologia Linx.

“Conseguimos melhorar o processo de tomada de decisão e retomar o nosso planejamento. Otimizamos o cardápio, focando nos produtos com mais margens e que vendem mais, e agora temos uma visão estratégica dos dados e da atuação da rede como um todo: de todas as franquias, em diferentes regiões e em tempo real”, avaliou Daniel Lazary, CEO da HNT. 

Para obter os resultados foram contratadas as soluções Delivery App, plataforma que permitiu à rede contar com um e-commerce próprio para delivery; o Integrador Delivery, que centraliza e automatiza o recebimento de pedidos dos principais marketplaces do mercado no PDV; e o Linx Degust, software de ponto de venda e gestão para Food Service que simplificou os processos operacionais do dia a dia, aumentando a agilidade, a eficiência do serviço prestado e otimizando a gestão da rede, com integração total aos pedidos do delivery e visualização completa das vendas de cada franquia. 

A rede também apostou na estratégia de utilizar QR Codes para atrair clientes ao seu e-commerce próprio. “Colocamos os códigos no papel da bandeja, em publicações on-line, banners na rua e até nas lojas. Hoje, cerca de uma a cada 10 vendas vem desse canal”, pontuou Daniel.

Segundo o CEO, o próximo passo para a HNT é expandir ainda mais a estratégia de delivery, que vem dando certo em meio ao abre e fecha do varejo, começando com uma grande operação no bairro Botafogo, para atender apenas via delivery toda a região e os bairros Humaitá e Copacabana.

A loja funcionará como uma dark kitchen, modelo de negócio que se popularizou no segmento de food service durante a pandemia, consistindo em uma operação totalmente voltada para entregas em domicílio, sem atendimento presencial. A operação será a primeira das próximas sete inaugurações focadas em delivery planejadas para 2021. 

Rodrigo Andrade, diretor do segmento de Food da Linx, acredita que a estratégia da HNT no último ano coloca a empresa no caminho certo e serve de modelo para as redes de food service.

“Para seguir tendo sucesso em meio a volatilidade do mercado, é preciso investir em tecnologia, pensando em integrar processos, operar com eficiência e melhorar a gestão do negócio. Qualquer aumento de receita e redução de custo conta para trazer vantagem competitiva neste momento e a tecnologia é o melhor caminho para isso. Além disso, estabelecer uma régua de relacionamento com os clientes através de um e-commerce próprio é fundamental para aumentar a taxa de fidelização”, analisou Rodrigo. 

Lazary também faz um balanço positivo do primeiro ano de parceria.

“Conseguimos, em conjunto, modernizar a HNT e impulsionar resultados com a tecnologia, isso no ano mais desafiador que o food service já viu. Com nossa expansão, a parceria só tem a crescer daqui em diante”, complementou Daniel Lazary, CEO da HNT.

Inaugurada em 1995, no Rio de Janeiro, a Hot'N Tender adaptou o frango crocante à cultura brasileira, fato considerado pela empresa como essencial para o crescimento da marca no segmento de alimentação Fast Food. Em 2015, foi dado início ao processo de expansão, criando a rede de franquias especializada em frango crocante. Atualmente a companhia conta com 50 pontos de vendas no Brasil e 6 lojas nos Estados Unidos.

Postado por Redação em 20/04/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.