Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital recupera posição no mercado com ferramenta de gestão e BI

Postado por Redação em 15/07/2019 em Mercado

Beneficência Portuguesa de Petrópolis (RJ) escolheu a solução de BI da weKnow

O SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis

O SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis, hospital tradicional da região serrana do Rio de Janeiro, enfrentava problemas relacionados a questões operacionais quando, em meados de 2015, deu início a uma mudança de gestão.

Uma das principais premissas do novo modelo implantado, foi privilegiar a qualidade das informações e a transparência na relação com clientes internos e externos. Com a adoção da plataforma de business intelligence weKnow BI, foi o Hospital garantiu a velocidade e a sustentabilidade do crescimento e atualmente, a entidade já bate metas de eficiência em áreas como atendimento, procedimentos e faturamento.

A renovação começou com o uso do ERP Tasy e uma mudança de cultura na instituição, que exigiu que toda a equipe operacional, os gestores e o corpo clínico passassem a usar essa ferramenta no dia a dia. Conforme o volume de dados gerados pela operação aumentava, também aumentava a dificuldade em escalonar essa fonte de riqueza, para otimizar o gerenciamento do hospital. A partir desse ponto, a instituição aderiu a ideia de contratar uma plataforma de BI.

A integração do weKnow BI com o Tasy tornou possível visualizar planilhas, indicadores e dashboards com informações que traduzem tudo que ocorre dentro do hospital. Fato que segundo Fernando Baena, diretor executivo operacional do hospital, é algo imprescindível. Para ele, quando se fala em receita de uma instituição hospitalar, é preciso tratar de assuntos relacionados a otimização de agenda, controle de ocupações, uso de salas cirúrgicas, relacionamento com convênios e até mesmo vencimento de itens no estoque. Através do monitoramento, o Hospital também identificou, reflexos positivos no rendimento da equipe.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Com o processo chamado “Gestão à Vista” foi possível espalhar monitores por determinados departamentos, que exibem, em tempo real, os números da área, eliminando a necessidade de esperar por reports dos líderes sobre o desempenho. Fato que gera um engajamento maior dos funcionários e reflete na eficácia cotidiana. Já em relação aos clientes, a grande vantagem está relacionada ao fato de serem atendidos em uma instituição que se tornou mais eficiente e que otimiza a infraestrutura, reduz tempos de espera e oferece um melhor cuidado de saúde.

“Agilidade na geração e formatação de dados, alta disponibilidade e transparência entre as partes são fundamentais para o crescimento e sucesso de um hospital. Sem dúvida um BI é agente garantidor de tudo isso.”, concluiu o executivo.

Postado por Redação em 15/07/2019 em Mercado