Haldex reduz custos com integração de sistemas
Postado por Redação em 10/08/2020 em MercadoMultinacional Sueca, que atua no setor de veículos comerciais, contou com o suporte da ConexãoNF-e para otimizar processos
A Haldex, multinacional Sueca, que atua em todo o mundo com escritórios em 19 países, desenvolve e fornece soluções que aumentam a segurança, dinâmica e sustentabilidade ambiental na indústria global de veículos comerciais.
A companhia é um dos maiores fornecedores de soluções para freios e suspensão, e está desenvolvendo uma nova tecnologia para veículos autônomos e elétricos e possui um volume de vendas anual de cerca de 500 milhões de dólares. Ao todo, são mais de 2300 colaboradores espalhados pelos quatro continentes.
Apesar de ser uma gigante multinacional, a Haldex ainda tinha problemas em relação ao monitoramento de XMLs de Documentos Fiscais com a SEFAZ, aqui no Brasil.
Cristiano Cardoso de Oliveira, Analista de Negócios da Haldex, lembrou que antes de contar com o suporte da ConexãoNF-e os processos fiscais na empresa eram manuais, o que gerava tempo extra de trabalho e também retrabalho nos departamentos de faturamento, expedição, compras, recebimento, fiscal e financeiro.
Além disso, também existiam dificuldades com relação ao monitoramento e a integração dos XMLs da SEFAZ com o ERP da empresa. Quando as demandas começaram a aumentar, por conta da evolução dos processos comerciais, a Haldex identificou a necessidade de simplificar e aprimorar a operação. Desse modo, para tornar seus processos fiscais mais ágeis e à prova de erros, a Haldex adotou o suporte da ConexãoNF-e.
“O fato motivador da escolha foi o excelente suporte pré vendas e a possibilidade de integração com o TOTVS Protheus.”, salientou Cristiano.
Ainda de acordo com o executivo, escolher a ConexãoNF-e levou a Haldex a aprimorar seus processos internos, para que assim pudessem extrair 100% das facilidades que a ferramenta oferece.
A Haldex e a ConexãoNF-e deram início a essa parceria, em março de 2020, e a empresa informou que já foi possível notar a diferença em sua rotina fiscal.
O monitoramento de XMLs na SEFAZ e a integração do recebimento de Notas Fiscais com o Protheus são as funcionalidades mais utilizadas pela Haldex, segundo Cristiano. Ele ainda enfatiza que os relatórios gerados pelo sistema da ConexãoNF-e também tem auxiliado na gestão estratégica do negócio.
“Otimização do tempo e processos, além de eliminar um grande número de intervenções humanas durante a rotina. A entrada de uma nota fiscal levava de 15 a 30 minutos quando era feita manualmente (dependia do número de itens). Atualmente este tempo está girando em torno de 2 a 5 minutos.”, comentou o executivo sobre ganhos de performance.